LoL: Comunidade revive lista curiosa de jogadores promissores feita por Upset em 2018

LoL: Comunidade revive lista curiosa de jogadores promissores feita por Upset em 2018

Há mais de 7 anos, um promissor jogador publicou uma lista de jogadores que poderiam ter potencial para se tornar profissionais. Upset, na época já mostrando seu potencial no Schalke 04 Esports, elencou 50 nomes, sendo 10 para cada posição, e publicou em seu Twitter (hoje, X) em outubro de 2018.

A lista de Upset é, de certa forma, como uma capsúla do tempo. Entre jogadores que iriam dominar a região anos mais tarde, e outros que teriam oportunidades no Tier 1, o jogador ainda chama a liga europeia de LCS, quando a liga europeia ainda levava a alcunha de LCS EU:

Fiz uma lista de jogadores fora da LCS que eu acho que têm potencial. Posso ter esquecido alguém, mas acredito que coloquei a maioria nessa lista. Fiquem à vontade para dar feedback.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/X.

BrokenBlade, Nemesis, Inspired… Upset mostra scout apurado em antiga lista de jogadores promissores

A lista foi resgatada por usuário no Reddit. Em cada role, diversos nomes ficaram conhecidos pelo público, seja pelo seu desempenho competitivo, como BrokenBlade, que hoje é a principal referência da top lane europeia na G2, ou Alois, que ganhou notoriedade na produção de conteúdo.

Na rota superior, ainda vale destacar Baus, que é descrito pelo próprio Upset como “o melhor top”, mas com poucos picks. Quase oito anos depois, Baus ainda tem problemas com champion pool, mas estreou na LEC pela Los Ratones.

Também vale lembrar Yoppa, citado no fórum de discussões como um jovem promissor do Tier 2, mas que teve a carreira interrompida de forma abrupta com seu falecimento em 2021, em decorrência de complicações da COVID-19.

Na jungle, nomes como Inspired, Selfmade e Kirei tiveram destaque, com maior foco em Inspired, que foi campeão da LEC pela Rogue e depois rumou para a LCS, onde se consolidou como um dos principais junglers do cenário ocidental.

E no mid, uma enxurrada de jogadores que também construíram reputação, como Nemesis, Larssen, Humanoid, e outros que figuraram no Tier 1, como MagiFelix e Milica, mas não tiveram o mesmo sucesso.

Na bot lane, Upset cita jogadores que seriam campeões no futuro, como Comp e Carzzy. Este último, inclusive, venceu a LEC três vezes ao lado de um suporte que também está na lista: Gistick, que mais tarde mudaria seu nick para Kaiser e marcaria época na MAD Lions.

Os suportes talvez sejam os nomes mais escassos da lista de Upset, o que também se reflete na liga europeia, onde Busio chegou à Karmine Corp como um forte candidato a melhor da posição, mesmo sendo um import. Poucos jogadores conseguiram demonstrar alto nível no Tier 1, com exceção, talvez, de Targamas e Kaiser.

Upset segue em busca de seu primeiro título no Tier 1 na LEC Versus 2026

O autor da lista, Upset, é respeitado no Tier 1 europeu, mas segue vivendo o estigma de nunca ter vencido a LEC, mesmo apresentando desempenho regional acima da média na FNATIC.

Para mudar essa escrita, o jogador segue disputando o alto nível do LoL europeu no LEC Versus 2026. Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Upset nos tempos de Schalke 04 Esports. Foto: Reprodução/Riot.

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Comunidade revive lista curiosa de jogadores promissores feita por Upset em 2018 - Mais Esports