Se você é um jogador assíduo de ARAM no League of Legends com certeza já passou pela situação de rodar um campeão para ver se consegue outro melhor e, em menos de um segundo, outra pessoa do time pega o seu campeão antigo.
Não há nada de errado nisso, é uma mecânica do modo, mas parte da comunidade gostaria de ter uma “proteção” para esses campeões durante alguns segundos. A ideia foi sugerida no Reddit e teve mais de 1,3 mil likes até então.
Não consigo nem contar quantas vezes eu já caí com um campeão em que estava “ok” de jogar, mas fui tentar rodar para tentar algum melhor, recebi um campeão pior e tive o meu antigo levado por algum companheiro de equipe em menos de um segundo. O mesmo acontece quando você está feliz com seu campeão, mas alguém pede para você rodar um dado. O fato de você estar em uma relação antagônica (contrária) com seus companheiros de equipe durante a seleção de campeões não é saudável. Devia haver alguma proteção de campeão por 2-3 segundos, onde ninguém, exceto quem rolou novamente o campeão, pode selecioná-lo.
A ideia foi apoiada por milhares de jogadores, e alguns até comentaram já terem adquirido uma “habilidade especial” de rodar e já pegar o campeão antigo novamente bem rápido, justamente para evitar tal situação. “Isso me traz de volta aos tempos em que a soloQ não tinha role definida”, completou um jogador.
Outros jogadores foram além e comentaram outra situação que acontece neste caso.
Você roda um campeão, e mesmo sendo rápido o suficiente para pegar o seu antigo, alguma outra pessoa também rodou ao mesmo tempo, fazendo o seu campeão ser movido para a direita e, com isso, você clicou em um campeão aleatório e agora está preso com ele por uns quatro segundos, enquanto o seu campeão original se foi
O que você acha dessa ideia de proteção de campeões após serem rodados? É válido lembrar que a Riot implementou mudanças significativas no ARAM durante o patch 12.23, mas essas não envolvem a seleção de campeões.