LoL: Conheça a carreira de Bvoy, nova contratação do Flamengo

LoL: Conheça a carreira de Bvoy, nova contratação do Flamengo

O Flamengo anunciou a contratação do atirador sul-coreano Bvoy, que levou a torcida rubro-negra a loucura! O jogador acumula passagens pela segunda divisão sul-coreana, LPL (China), LLA (México) e, mais recentemente, LEC (Europa). Ele fará dupla com o suporte também sul-coreano Luci, que retornará para a titularidade do Flamengo.

O Mais Esports preparou uma pequena retrospectiva da carreira do Bvoy para que você possa saber onde ele jogou, quais os times que defendeu, seus resultados nas outras ligas e claro, o que esperar do jogador aqui no Brasil!

Começo de carreira na 2° divisão da LCK

Bvoy é um jogador novo e começou sua carreira no competitivo quanto tinha apenas 18 anos. Na época, seu nick era “Repacker” e ele jogou pelo time sul-coreano WaY, na segunda divisão da LCK. A equipe teve um péssimo desempenho e amargou a última colocação, com uma vitória, dois empates e 11 derrotas.

A line-up da WaY era:

Top – MinHyuk
Top – Kim4
Jungler – Savage
Mid – Hellpok
Bot – Repacker (BVoy)
Support – DaDa
Support – LaCo

Ida para a China e entrada na Royal Club

Após a campanha desastrosa, Bvoy foi contratado pela Royal Club para jogar a segunda divisão da China. Se esse nome te parece familiar, é o que você está imaginando sim, é o time secundário da Royal Never Give Up, uma das maiores organizações da região.

Junto a nomes famosos como ketme e inSec, a equipe conseguiu vencer o qualificatório para a Demacia Cup. Ainda na segunda metade de 2016, eles fizeram uma boa campanha na LSPL, terminando na quarta colocação durante a fase regular e, nos playoffs, terminaram com o terceiro lugar. Bvoy foi um dos destaques da competição, com o maior KDA de seu time e o terceiro maior de todo o torneio.

A equipe teve a chance de disputar a série de promoção para a LPL, mas foi derrotada NewBee por 3-0. Ainda naquele split eles disputaram a Demacia Cup no fim do ano, e terminaram na 5-8 colocação após perderem nos playoffs para a Snake Sports.

A line-up da Royal Club era:

Top – letme
Jungler – inSec
Mid – Corn
Bot – Bvoy
Support – Ley

Bvoy deixa a Royal para se juntar a Young Miracles

No final daquele ano o jogador deixou a Royal Club para se juntar a Young Miracles, que também jogava a segunda divisão da China e buscava o acesso a LPL. No entanto, ele entrou como suporte do time, enquanto que Ning era o atirador, mas pouco tempo depois ele foi para a selva e Bvoy pode ocupar sua posição de ofício. O time ficou na primeira colocação da fase regular da LSPL 2017, com 21 vitórias e apenas uma derrota.

O título daquele split acabou escapando na final, ocasião em que a Suning Gaming venceu por 3-0, mas novamente Bvoy mostrou um bom desempenho, com o terceiro maior KDA da liga. Com o resultado, a YM teve a chance de jogar a série de promoção em busca da vaga na primeira divisão, mas foi derrotada pela LGD por 3-0. Pouco tempo após o fim do split, foi a vez de jogarem a Demacia Cup, mas acabaram sendo eliminados ainda na fase inicial do torneio.

A Young Miracle voltou com tudo para o segundo split de 2017, mas não foi tão dominante quanto no primeiro split, já que terminaram na segunda colocação da fase regular com 17 vitórias e cinco derrotas. No entanto, o resultado dos playoffs foi o mesmo, um vice-campeonato, perdendo para a Vici Gaming na final. Neste torneio o jogador ficou um pouco apagado e chegou a ser substituído por Ning na série de promoção.

O último campeonato que Bvoy disputou pela Young Miracles foi a LDL no primeiro split de 2018, em que o time terminou na penultima colocação com quatro vitórias e 10 derrotas.

A line-up da Young Miracles era:

Top – Clowz
Jungler – Marilyn/ning
Mid – Knight
Mid/Support – Viper
Bot – Bvoy/Ning
Support – Killua/Bvoy

Entrada na JD Gaming

Bvoy ficou o segundo split de 2018 sem jogar, mas no final do ano se juntou a JD Gaming, equipe da elite da LPL. Ele estreou na Demacia Cup, campeonato que terminaram na 7-8° colocação. No começo de 2019 ele dividiu a posição de atirador com outro atirador sul-coreano, o imp, que foi campeão mundial pela Samsung Galaxy White em 2014. Naquele split, a JD Gaming terminou na oitava colocação.

Bvoy não teve muitas chances na LPL e jogou apenas quatro jogos, vencendo um deles e perdendo os outros três. Após o fim do split, o jogador resolveu deixar a região para aceitar uma proposta do outro lado do mundo. Bvoy estaria mais perto do Brasil do que imaginamos!

A line-up da JD Gaming era:

Top – Zoom
Jungler – Flawless
Jungler – Levi
Mid – Yagao
Bot – Imp
Bot – Bvot
Support – LvMao

Bvoy na LLA

Bvoy foi a contratação da Furious Gaming para o primeiro split da LLA em 2019. O jogador inclusive jogou ao lado de Aloned, ex-mid laner da PRG e que na época jogou na rota superior. A Furious havia tido um péssimo split na primeira metade do ano, mas, com a contratação do sul-coreano e outros jogadores, voltou com tudo no segundo split e terminou a fase regular na terceira colocação. Nos playoffs a equipe foi eliminada ainda na primeira rodada pela XTEN em uma série que durou os cinco jogos!

Veja os melhores momentos da estreia de Bvoy na LLA:

Em sua curta passagem pela LLA, ele foi o terceiro atirador com maior KDA da liga. Além disso, Bvoy também foi o jogador com mais CS por minuto em sua posição.

A line-up da Furious Gaming era:

Top – Aloned
Jungler – Josedeodo
Mid – Emp
Bot – Bvoy
Support – Shadow

Bvoy deixa a Furious para ser contratado pela Misfits

Após deixar a Furious Gaming, Bvoy foi para a sua quarta região diferente, a Europa. O jogador foi um dos reforços da Misfits, que apostou em uma line-up de promessas, liderada pelo já experiente Febiven. Muitos pensaram que a equipe não iria longe, mas eles terminaram o primeiro split da LEC 2020 na quinta colocação e conseguiram a classificação para os playoffs. Durante os jogos da fase regular, pode-se destacar as vitórias em cima da Origen e G2.

No entanto, a campanha dos coelhos acabou ainda na primeira rodada dos playoffs da LEC, já que foram derrotados pela Rogue por 3-1. Neste torneio, Bvoy acumulou dois MVPs, e terminou com o quinto maior KDA entre os atiradores, status que foi liderado por Rekkles.

A line-up da Misfits era:

Top – Dan Dan
Jungler – Razork
Mid – Febiven
Bot – Bvoy
Support – denyk

Bvoy é contratado pelo Flamengo

Agora Bvoy terá mais uma região para colocar em seu currículo, dessa vez em solo brasileiro! O jogador foi anunciado como a nova contratação do Flamengo e fará dupla na bot lane com o também sul-coreano Luci. Ele será o terceiro atirador do Flamengo, que também conta com Luska na posição.

Além de Bvoy, o Flamengo também anunciou a contratação de Bankai, jogador considerado por muitos uma promessa do cenário brasileiro. Com os reforços, o Flamengo buscará o título do segundo split do CBLoL 2020. Apesar da excelente campanha na primeira etapa do torneio esse ano, o time rubro-negro amargou o vice-campeonato após perder para a KaBuM na final.

Será que a dupla Bvoy e Luci vai amassar aqui no Brasil? O CBLoL começará no dia 6 de junho e, como de costume, você terá a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports!

Veja também: paiN anuncia Wiz como reforço para a jungle

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias