Uzi, considerado um dos maiores jogadores da história, realizou ontem sua cerimônia de casamento em Bali, na Indonésia, com sua esposa Tingting.
O jogador, que já tem um filho com a sua atual companheira, teve fotos do seu casamento publicadas no Weibo e X (ex-Twitter). Confira:
Uzi, um dos maiores ADCs da história do LoL na China, se casou em Bali, na Indonésia!
Que o lendário Uzi e sua esposa sejam muito felizes pic.twitter.com/bBwEJo7gno
— Ilha das Lendas ️ (@ilhadaslendas) February 13, 2025
A carreira da lenda chinesa
Uzi, que recentemente anunciou que participaria de uma maratona, teve sua última passagem no competitivo em 2023, com a EDward Gaming, após ter retornado da aposentadoria anunciada em 2020. A equipe se qualificou para os playoffs da LPL na ocasião, mas não conseguiu se classificar para o Worlds daquele ano.
A carreira do lendário atirador chinês foi marcada por uma rivalidade ferrenha contra Faker, que foi seu grande algoz na carreira. Apesar da grande rivalidade contra o mid laner da T1, suas últimas chances de levantar o troféu do mundial foram negadas por times europeus, com derrotas para a FNATIC em 2019 e a G2 em 2018.
Essa última série, inclusive, chocou o mundo na época. Confira:
Problemas de saúde de Uzi
O lendário ADC teve sérios problemas de saúde, incluindo dores severas no ombro e diabete. O jogador teve que fazer pausas em sua carreira em diversos momentos, e quando se aposentou pela primeira vez, precisou passar por acompanhamento médico, fisioterapia, entre outros tratamentos.

Uzi voltará a jogar?
Desde sua saída da EDG, Uzi não voltou para o competitivo, mas também não oficializou sua aposentadoria. No entanto, no fim de 2023, ele comentou que era “muito difícil” a carreira de jogador profissional, e que não tinha mais a disposição de ter que treinar tanto para estar no mesmo nível de outros da liga.
Não tenho mais vontade de jogar; a realidade me derrotou (…) Não estar no Mundial é muito chato. Agora, sem mencionar a LPL, eu nem sequer tentei com uma equipe de tier 2. Honestamente, eu simplesmente não consigo mais.
Não importa o quanto eu pratique, nunca mais alcançarei o nível. Já descansei por muito tempo (…) Jogar profissionalmente é muito difícil para mim agora. Você joga 12 ou até 15 horas por dia. É muito difícil lidar com isso. Outras regiões podem ser mais tranquilas, mas treinar na LPL e na LCK é muito difícil. Se você não jogar tudo isso, não conseguirá manter o ritmo, mas meu corpo não aguenta. Não importa o quanto eu pratique, é impossível manter um desempenho máximo (…).
Mesmo sem anunciar de maneira oficial que irá “pendurar o mouse”, dessa vez de forma definitiva, é difícil imaginar o jogador voltando a competir. Esperamos seguir vendo Uzi e sua família sendo felizes, no entanto, longe do competitivo de LoL.
