LoL: Conta de LoL da T1 no Twitter é deletada

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 16, 2020

A T1 está passando por uma situação difícil com seus fãs nas últimas semanas, e agora está sem sua conta no Twitter. Nesta segunda-feira, o perfil de LoL da organização foi deletado ou desativado, conforme perceberam os fãs.

T1 conta twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Muitos fãs cogitaram que a conta poderia ter sido deletada “sem querer” pelo Twitter, pois a mesma situação já aconteceu com a Fnatic, mas a T1 possui um perfil “geral” no Twitter e até o momento eles não se posicionaram sobre o assunto.

Polêmicas e insatisfação dos fãs

Nas últimas semanas a organização está recebendo uma cobrança imensa dos fãs, com direito a flores de enterro na portaria do prédio e até caminhonete com letreiros cujas mensagens são direcionadas para os donos da T1.

A insatisfação dos fãs se dá por vários motivos. O primeiro deles é a alegação de que os jogadores estão fazendo várias campanhas publicitárias, por isso não possuem tempo para treinar corretamente. No segundo split o time não conseguiu chegar às finais da LCK e falhou ao ao tentar uma vaga para o Worlds 2020.

Há algumas semanas, um vazamento de print do Discord de Effort, suporte da equipe, mostrava que o ex-jogador de Starcraft 2, Polt, e o narrador da LCK, LS, seriam os novos reforços para comissão técnica. Vários fãs sul-coreanos ficaram totalmente insatisfeitos, principalmente com a contratação de LS, e começaram a disparar comentários negativos em todas suas redes sociais.

O ódio foi tanto que algumas pessoas chegaram a mandar mensagens para a avó de LS, e ele teve que desativar todas as suas redes sociais. Recentemente a T1 anunciou sua comissão técnica e LS não estava entre os membros, o que novamente levou a comunidade e até nomes famosos do LoL a criticarem a postura da organização, já que o narrador havia sofrido todo esse ataque e nem sequer entrou na organização.

Nesta segunda-feira (16) a T1 publicou uma mensagem pedindo desculpas por todos os comentários negativos que os fãs estavam fazendo no Discord e redes sociais, pois apesar de vários deles terem sido deletados, alguns acabaram “passando”. No comunicado, a empresa já havia dito que iria “fechar” o Discord por enquanto, mas não falou nada sobre desativação do Twitter.

Até o momento da publicação desta matéria, a T1 e nem o Joe Marsh, CEO da organização, se pronunciaram sobre o caso.

Veja também: “LoL é um espaço difícil para um time novo”, desabafa CEO da 100 Thieves