Há alguns dias noticiamos a grande cobrança da torcida da T1 em cima da organização, com direito a flores de enterro sendo enviadas para a portaria do prédio da equipe. Os fãs sul-coreanos pretendem continuar com a pressão e agora enviaram uma caminhonete com letreiro para a porta do local.
Veja abaixo algumas fotos da caminhonete:
A caminhonete ficou dando voltas na região durante 5 horas, e neste tempo várias mensagens eram exibidas no letreiro dele. Um usuário do Reddit traduziu todas as mensagens que aparecem em fotos, veja:
- Sem futuro para uma equipe que exclui fãs devotos.
- Nós, fãs da SKT T1, exigimos uma explicação clara e detalhada da administração.
- Os jogadores não são suas vacas leiteiras.
- Há um boato de que um treinador não qualificado e outro treinador polêmico serão contratados para a T1.
- Filmagem excessiva sem precedentes de anúncios e comerciais durante a temporada da LCK.
- Precisamos de uma explicação clara da administração da T1 sobre esse problema.
- Não se esconda nas costas dos jogadores, a administração da T1 deve assumir a responsabilidade.
Conforme ressalta as mensagens, a cobrança é porque os fãs sul-coreanos acham que todo o trabalho de criação de conteúdo com os jogadores está tirando o foco e tempo deles para treinar. Na última semana a T1 participou do programa do grupo de K-pop BTS. Veja um vídeo do Faker cantando junto aos membros do grupo.
As reclamações dos fãs também são impulsionadas por um rumor causado por um vazamento do Discord de Effort, suporte da equipe, em que mostra que a nova comissão técnica da T1 será formada pelo LS, narrador e analista da transmissão em inglês da LCK, e Polt, um ex-jogador profissional de Starcraft 2.
A organização ainda não comentou sobre essas cobranças dos fãs, mas publicou uma mensagem dizendo que não estão medindo esforços para montar uma estrutura de treinamento que leve a equipe a vencer o Worlds 2021. “Pedimos a paciência de vocês enquanto consultamos os jogadores e staff para realizar a melhor estratégia para o futuro da nossa organização”, finalizou.
A T1 foi a campeã do primeiro split da LCK 2020, mas acabou falhando em chegar na final na segunda metade do ano. A equipe também foi derrotada na última fase do qualificatório regional e acabou ficando de fora do Worlds 2020.
Veja também: Mylon é banido da Twitch por “gore e nudez” em vídeo de Ednaldo Pereira