No Dev Blog da última sexta (7), tivemos mais detalhes da visão da Riot sobre a atual situação das mecânicas de jogo implementadas para a nova temporada, em janeiro.
O Rioter Phroxzon discorreu sobre as novidades, como Atakhan e as Proezas de Força, além de reforçar a ideia de que ambos chegaram para recompensar as equipes que conseguiram sair na frente no começo do jogo.
“Estamos satisfeitos”, diz Phroxzon sobre Proezas de Força
O Rioter reiterou que, apesar de terem saído mais fortes do que o esperado, elas estão em um estado que agrada à empresa. Confira:
As Proezas de Força foram trazidas para estruturar melhor o início de jogo e empurrar o efeito “bola de neve” mais para a fase de rotas, movendo o impacto do First Blood e da Primeira Torre para mais tarde no jogo.
Essas mudanças estavam meio complicadas no começo, mas fizemos alguns ajustes, como mudar a Proeza de Guerrilha, que antes era apenas para o First Blood, e agora são para os primeiros três abates, e reduzir os atributos das Botas Triunfantes. Agora, está tudo bem estável.

Phroxzon não vê “mudanças significativas” no snowball dentro de jogo
O porta-voz da Riot comentou que a expectativa da empresa é de que o efeito permaneça relativamente inalterado. Se liga:
Quanto ao efeito bola de neve, nosso objetivo era que ficasse mais ou menos onde estava antes de a 1ª Temporada ser lançada. Temos comparado o estado atual do jogo com o as mudanças, com base em First Blood, Primeira Torre, objetivos épicos e duração das partidas. Até agora, o efeito está parecido com o final do ano passado.
Ainda tem algumas mudanças que queremos fazer, mas, no geral, as mudanças estão levando o jogo na direção certa.
A opinião da empresa sobre o controverso Atakhan e suas Rosas de Sangue
A Riot, por meio de Phroxzon, reiterou que as alterações feitas e implementadas no patch atual do jogo são para impedir o novo objetivo de bagunçar ainda mais as partidas:
Atakhan foi adicionado para criar um objetivo no meio do jogo com recompensas pelas quais vale a pena lutar, ajudando a progredir no jogo, mas sem alterar tudo como um Barão de 20 minutos faria.
Também queríamos incentivar as equipes a se enfrentarem em partidas mais lentas, sem acelerar as que já são rápidas, o que levou a duas formas diferentes: Uma que incentiva a ação, e a outra que desacelera um pouco.
Dito isso, achamos que as recompensas do Atakhan Voraz estão fortes demais, e desequilibram a partida. Então, aumentamos o tempo de retirada para 15 segundos, para dar aos defensores um pouco mais de tempo para se recuperar após forçarem os inimigos a recuarem.

Phroxzon ainda comentou sobre o estado atual das Rosas de Sangue, que surgem pelo mapa e na eliminação do Atakhan Devastador. Confira:
Depois dos ajustes no mês passado, estamos satisfeitos com as Rosas de Sangue, e com as recompensas concedidas a quem controla ativamente essas áreas.
Empresa seguirá vigilante para as próximas atualizações
O Rioter finalizou dizendo que a empresa está animada com a perspectiva de novas mecânicas no jogo, e seguirá colhendo opiniões da comunidade sobre o que ainda pode ser melhorado:
Estamos felizes com as mudanças trazidas pela 1ª temporada de Noxus trouxeram, conforme os jogadores aprendem e se adaptam. Dito isso, ao tentar adicionar novas mecânicas ao LoL, especialmente em grande escala, nem sempre acertamos de primeira.
Estamos tentando equilibrar mudanças rápidas com base nos seus feedbacks e dar tempo suficiente para que elas se firmem, enquanto ajustamos até um ponto que deixe todo mundo satisfeito.