Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Com sistema de paridade, autofill desigual cai para menos de 1% em testes

Bruno Rodrigues
publicado em 7 de março de 2020
League of Legends

A Riot já anunciou que não estará medindo esforços para melhorar as filas ranqueadas em vários aspectos. Uma das maiores reclamações dos jogadores é o autofill (preenchimento automático) desbalanceado nas partidas, ou seja, as vezes em um time tem certa quantidade de pessoas nessa situação e no outro não tem nenhum, por exemplo. A empresa já está testando algumas mudanças para resolver isso e compartilhou alguns dados com a comunidade.

O rioter publicou no fórum do League of Legends alguns dados da melhora que as filas tiveram durante os testes. O primeiro deles é relacionado a paridade de autofill. A ideia é que se tenha a mesma quantidade de pessoas nesta posição em ambos os times. Desde o patch 10.4 as mudanças já estão sendo testadas em alguns servidores ao redor do mundo e reduziu a “desigualdade” em menos de 1%. Antes disso, cerca de 11.4% dos games tinham preenchimento automático desigual, número que caiu para 0.97% nos testes.

“É uma redução bem grande e elimina quase completamente o preenchimento automático desigual no jogo”, comentou Scruffy. De acordo com ele, o tempo de fila aumentou apenas alguns segundos para que isso fosse possível.

As mudanças também incluem paridades de Duo, ou seja, o time inimigo ter pessoas que estão duo enquanto o seu são cinco jogadores desconhecidos. De acordo com o designer, o número caiu de 59% para 21%, o que é uma redução bem grande. “Estamos animados para levar isso adiante, mas diferente do autofill, isso pode ter riscos e começar a comprometer os tempos de espera de fila ou prejudicar um pouco a qualidade das buscas no quesito MMR”.

De acordo om o rioter, mais testes continuarão sendo feitos antes que as mudanças cheguem a nível global.

Veja também: Teemo, Brand, Zyra, Morgana e outros receberão buffs na selva para o patch 10.6

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports