O Mundial 2019 está em seu terceiro dia e as surpresas nos resultados continuam acontecendo. No segundo jogo desta sexta-feira (04) a Splyce enfrentou a DetonatioN FocusMe em busca de sua vitória consecutiva no torneio. Os europeus foram surpreendidos e acabaram sendo derrotados, perdendo sua invencibilidade.
A DetonatioN novamente apostou na escolha de Nocturne contra a equipe, mas dessa vez jogaram o campeão para a selva, com escolha do Galio para a rota do meio, os japoneses apostaram em picks confortáveis em com uma grande presença global, fator que foi muito importante para iniciar suas jogadas. A equipe venceu a partida aos 33 minutos e conseguiu a primeira vitória do Japão contra uma região Major. Desde que a região começou participar dos campeonatos internacionais, nunca havia conseguido tal feito.
A primeira participação foi no MSI 2017, onde a Riot estreou o novo formato de seus campeonatos com a Fase de Entrada. A representante da região foi a RAMPAGE, que ficou 1-5 em seu grupo, conseguindo vencer apenas a Dire Wolves. No mundial daquele ano, novamente a RAMPAGE foi a equipe japonesa a presentar a região, mas dessa vez foi eliminada na primeira fase sem vencer nenhuma partida.
Em 2018 foi a vez da PENTAGRAM representar a região no MSI, e por coincidência, terminou com o mesmo saldo da RAMPAGE no ano anterior: apenas uma vitória contra a Dire Wolves. No mundial daquele ano começou a era da DetonatioN FocusMe, que caíram no mesmo grupo da nossa representante, a KaBuM. A equipe japonesa foi o nosso carrasco, vencendo o confronto de desempate e nos eliminando da competição. Eles avançaram para a etapa com jogos MD5, mas perderam por 3-0 para a EDward Gaming.
No MSI 2019 a DetonatioN novamente representou o Japão e dessa vez conseguiu resultados melhores. Mesmo não conseguindo a classificação para a série MD5, a equipe terminou a fase de grupos com quatro vitórias e duas derrotas. Por coincidência novamente a equipe estava no mesmo grupo da representante brasileira, dessa vez a INTZ, e venceu os dois jogos contra os intrépidos.
Agora no Mundial 2019 a DFM já jogou 3 partidas e venceu apenas uma, contra a Splyce, mas ainda tem chances de classificação. A equipe precisa vencer a Isurus, seja para se classificar direto dependendo da combinação de resultados ou para forçar um desempate no grupo.
Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.