Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Dionrray traça paralelo com eliminação da paiN de 2019: “Frustração é igual”

Vitor Ventura
publicado em 26 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

A paiN Gaming está novamente fora dos playoffs do CBLoL. Assim como aconteceu no 2º split de 2019, a equipe comandada pelo treinador Dionrray chegou à última rodada da Fase Regular precisando vencer para conquistar uma vaga aos playoffs, mas acabou derrotada pela FURIA neste domingo (26).

Xero e Dionrray comandam a comissão técnica da paiN Gaming em 2020 (Foto: Riot Games)

As semelhanças não param por aí. Assim como no ano passado, a paiN terminou este split com dez vitórias e 11 derrotas, além de sofrer contra um ex-jogador da organização.

Em coletiva de imprensa realizada de forma remota, Dionrray traçou um paralelo entre os dois splits e afirma que a frustração é a mesma: “Não consegui fazer o time funcionar.”

“De fato as situações são parecidas, mas também naquela época, o time era considerado favorito, diziam que pegar o Top4 seria fácil… Na ocasião perdemos para a INTZ e hoje foi para a FURIA. Nos dois anos, ambos os elencos eram muito bons individualmente, mas que acabaram não se acertando em time. Eu me coloco bastante culpa nisso, porque não consegui fazer funcionar duas equipes com bons jogadores.”

Logo depois da derrota para a FURIA, o perfil oficial da paiN Gaming publicou um texto pedindo desculpas pelos resultados negativos, junto com uma foto do suporte Key. Além disso, ao final do texto, a organização afirmou que estava ouvindo a torcida. O sul-coreano Key é um dos jogadores mais criticados pela torcida da paiN neste split, por isso, tal publicação recebeu inúmeras críticas de profissionais do cenário.

Quanto à frase que conclui a publicação, Dionrray afirma que todos do time entendem as críticas e concorda com as cobranças. “Nós como staff e organização faremos o que acharmos melhor para a equipe para dar ao torcedor o que ele tanto quer, que são títulos.”

Com o fim da campanha no CBLoL, o treinador afirma que a organização começará o planejamento para o futuro “independentemente do que aconteça”: “Vamos tentar usar o máximo desse tempo ao nosso favor, ver o que podíamos ter feito de diferente. Temos boas lições para tirar desse split e conseguir voltar mais preparados para o restante de 2020.”

“A partir do momento que uma organização do tamanho da paiN, com o investimento que teve e planejamento, não consegue cumprir seu objetivo é porque, de fato, muita coisa deu errado. O erro não é de uma ou duas pessoas, é de um conjunto, um conjunto de fatores acaba levando a esse fracasso, desde o começo de time até erros de jogo que não arrumamos e se tornou uma bola de neve, durante esses quatro meses juntos. Eu até poderia citar o fato de jogar de casa, mas é um conjunto de fatores. Todos erramos e o resultado nós vimos no jogo de hoje e nesse resultado”, explica Dionrray.

Última vez que a paiN Gaming disputou um playoff do CBLoL foi em 2017 (Foto: Riot Games)

A última vez que a paiN Gaming disputou os playoffs do CBLoL foi na segunda etapa de 2017, quando a equipe que ainda contava com Kami jogou na final do campeonato, mas perdeu a decisão para a Team oNe. No split seguinte, veio o amargo rebaixamento direto, ficando em último lugar. Depois disso, a organização passou duas etapas no Circuito Desafiante, onde disputou os dois mata-matas, mas não conquistou o acesso na primeira tentativa. O título do Circuitão veio no início de 2019, e com ele, o acesso de volta à elite.

No retorno ao CBLoL, porém, a campanha não foi boa. Assim como em 2020, a paiN ficou de fora dos playoffs. O ano passado terminou com o título da Superliga, conquistado em cima da PRG.

paiN - Superliga 2019
Superliga 2019 foi o último título conquistado pela paiN (Foto: Vitor Ventura/Mais Esports)

A corrida da paiN pelo título do CBLoL acabou, mas o torneio continua. Com a realização da última rodada da Fase Regular, estão definidos os confrontos das semifinais. Vivo Keyd x KaBuM, e Flamengo x FURIA, se enfrentam em séries Md5 no próximo fim de semana. Os vencedores fazem a Grande Final deste split no dia 9 de maio.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Após mais de 2 anos fora, TSM oficializa o retorno de Doublelift

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports