LoL: Disave considera “grande honra” ao assumir titularidade da KaBuM!

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 21, 2020

A KaBuM! e-Sports anunciou sua lineup de League of Legends que disputará o CBLoL 2021, o primeiro no sistema de franquias. Todos os nomes contratados são novidades em relação ao time deste ano, com uma exceção: Disave, que está na equipe desde o fim de 2018, finalmente assumirá como titular da equipe.

O Mais Esports conversou com o atirador da KaBuM sobre essa nova oportunidade dentro do cenário competitivo, além de como será enfrentar seus ex-companheiros no CBLoL, e claro, o que esses dois anos de reserva o ensinaram.

Continue após a publicidade

“Não só na sombra desses dois jogadores (Titan e Duds, os dois titulares de Disave), são muitos players excelentes com quem eu pude trabalhar e acompanhar o que podem agregar num time, tanto dentro quanto fora de jogo. Campeões do CBLoL, trabalhei com Revolta, Ranger, Dynquedo… Staffs muito boas, foi uma experiência incrível.”

“São dois anos no banco, que muita gente pode olhar de forma negativa, mas é uma experiência única. Ver a mentalidade de pessoas que foram campeãs, que são exemplares no que fazem. Aprendi mais fora de jogo do que dentro, honestamente”, explica Disave.

O reserva que já “flertou” com a titularidade

Apesar de tanto tempo como reserva, Disave não deixou de disputar partidas do CBLoL. No 2º split de 2020 foram somente dois jogos pela KaBuM!, uma vitória e uma derrota contra Furia e Santos, respectivamente. Já na primeira etapa foram oito jogos e três vitórias. Para ele, enfim assumir a titularidade e poder começar a jogar todas, ou a maioria das partidas, é uma grande honra.

“Fiquei muito feliz com a confiança que a KBM depositou em mim, de assumir essa vaga depois de tanto tempo. Eu não sinto aquele nervosismo, estou muito bem. Sinto que foi no momento certo, foram dois anos que aprendi muita coisa, e participei de vários jogos, cheguei a estrear com o Wizer, então eu já tenho essa familiaridade com ser titular. Estou bem confiante para 2021.”

Reencontro com Duds e Titan será especial?

Mesmo tendo que enfrentar seus antigos companheiros, e titulares, no próximo split do CBLoL, Disave afirma que não terá um gosto especial por reencontrá-los. No final “é mais um jogo”, como ele mesmo define.

Por fim, o jogador montou sua “tierlist”, ou quais times ele acredita serem os mais fortes e que disputarão a liga em 2021. Apesar das dúvidas e se basear somente nos nomes escritos no papel, Disave coloca suas fichas em Flamengo, paiN, INTZ, Vorax e, claro, a própria KaBuM!.

“Tem muitos times que são incógnitas para mim, como a RED Canids por exemplo. Eles são muito bons, provavelmente o melhor time do CBLoL mecanicamente, mas não sei o que esperar deles, principalmente se o CBLoL for num palco. Há essa incógnita de muitos times ainda.”

Os Ninjas chegam para o CBLoL 2021 com a seguinte formação: Wizer, Ryan, Evrot, Disave e Professor. A data de início do campeonato ainda não foi divulgada.

Veja também: Riot divulga jogadores inscritos para a primeira etapa do CBLoL e da Academy