Djoko não tem teve uma passagem muito longa pelo Flamengo – seu tempo no time não chegou a um ano, mas o hoje coach do CNB comentou, em entrevista ao 2v1 Podcast, que mesmo que o período tenha sido turbulento, foi bom para aprendizado e crescimento.
Além disso, ele ainda falou como a carreira no LoL é imprevisível e a importância de saber aproveitar as oportunidades assim que elas surgem.
Flamengo = crescimento
Sobre sua atuação no time rubro-negro como general manager, Djoko explica que nem tudo foi ruim e conta como surgiu a oportunidade.
O Flamengo apesar de tudo que deu errado, foi uma oportunidade incrível na minha vida. Cresci muito, aprendi muito. O primeiro contrato do Flamengo não foi do Flamengo, foi da Team One. E em paralelo ao contrato da Team One eu tinha orgs maiores, porque a Team One é uma org gigante, hoje em dia tá com a Los, maior ainda, mas na época não tava tão bem, tava na segunda divisão. Eu tive o contrato deles e o contrato de outras orgs que tavam na primeira divisão. Mas eu sempre ouço, então eu ouvi. Na verdade não era Team One, era Team One e Flamengo, que era o melhor contrato que eu podia ter. Mas eu podia simplesmente ter falado ‘ah, não vou ouvir esses caras não’. Mas eu sempre ouço tudo. A gente nunca sabe quando a oportunidade vai surgir.
Oportunidades vêm e vão
Ele também aproveitou o bate-papo para mencionar que a carreira no LoL é bastante imprevisível, e citou como exemplo Brance e Disave.
No esport é mais agravado porque é um mar de jogadores. É uma coisa que a oportunidade não é linear. Não é tipo ‘eu vou trabalhar no Banco do Brasil. Vou começar como gerente júnior, aí vou pra gerente, depois gerente sênior, depois pra diretor’. Não é assim. Do nada você pode ser igual o Brance e ser titular do time. Como você pode ficar 3 anos sem ser titular. Como você pode fazer igual aconteceu com o Disave, que ele foi vice-campeão do CBLol e depois jogando no tier 3.
Na mesma entrevista, Djoko se aprofundou mais sobre sua passagem pela organização. Você pode assistir ao episódio completo com o coach logo abaixo.
Veja também: LEC 2023: Rekkles retornará para a Fnatic, diz insider