LoL: Don Arts assume a ponta do servidor BR – 16/02

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 16, 2021

Em mais uma semana atualizando os cinco melhores jogadores do servidor brasileiro, o Mais Esports traz que o jungler da LOUD, o alemão Don Arts, é o novo líder do servidor brasileiro nesta terça-feira (16). Antes dele, porém, no meio da última semana foi a vez de Ayu, suporte de apenas 15 anos, liderar a SoloQ da região.

Confira  a lista completa:

Don Arts, caçador da LOUD (Foto:Reprodução/LOUD)
  1. Don Arts (LOUD) – 1.501 pdl
  2. Luci (paiN) – 1.460 pdl
  3. Ayu (Free Agent) – 1.450 pdl
  4. Jean Mago (Free Agent) – 1.414 pdl
  5. Nit Cesar (Mono Viego) – 1.383 pdl

Don Arts é o primeiro estrangeiro a liderar o servidor brasileiro em 2021, além de ser o primeiro europeu. No ano passado, por diversas vezes, a SoloQ BR teve jogadores coreanos com as maiores pontuações.

O jungler de 22 anos nascido na Alemanha chegou ao topo da nossa região jogando principalmente de Graves, mas também com Lilia, Kindred, Olaf, Viego, Udyr e Nidalee, mas é com o antigo atirador da bot lane que ele tem não só o maior número de jogos, mas também o melhor aproveitamento: 72% em 43 partidas.

Com exceção de Graves, Kindred é o melhor pick de Don Arts nas Filas Ranqueadas brasileiras. O caçador já a utilizou em 28 oportunidades, vencendo 64% das vezes.

Ayu chegou ao Top1 durante o fim de semana

Como mencionado anteriormente, antes de Don Arts assumir a ponta, o Top1 BR pertencia a Ayu, jovem promessa do servidor. Main suporte, ele alcançou o topo tendo boas atuações de Alistar, Rell, Galio, Thresh, Samira, Aphelios e Rakan. Seu principal pick de suporte é o eterno rival de Lucian e Senna, com 71% de win-rate.

Além destes dois destaques, vemos na lista desta semana a permanência de Luci na 2ª colocação, além da presença constante de Jean Mago. Nit Cesar, que figurou no Top5 logo no início da temporada, enfim retornou ao posto entre os melhores.

Semanalmente, o Mais Esports traz uma atualização dos melhores jogadores do servidor brasileiro.

Veja também: Bwipo escolhe Riven e faz o maior atropelo na LEC

Compartilhe!