LoL: Doublelift anuncia sua aposentadoria do cenário competitivo

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 25, 2020

Após nove anos no competitivo, Doublelift anunciou nesta quarta-feira (25) que está encerrando sua carreira como jogador profissional. A notícia foi dada pelo próprio jogador em um texto publicado em suas redes sociais.

No texto em questão, Doublelift relembrou toda a sua caminhada no cenário, desde quando tinha 17 anos e teve que convencer seus pais a deixá-lo viajar para jogar o primeiro campeonato Mundial de LoL. “Quando me sentei para jogar minha primeira partida, senti um fogo no coração que me levou a perseguir o sonho de me tornar um jogador profissional e ser o melhor”, comentou o jogador.

doublelift
Doublelift é o jogador mais vitorioso do NA. Foto: Divulgação/riot Games
Continue após a publicidade

Doublelift ressaltou o quanto ser um jogador profissional moldou o seu caráter e maneira como ele é hoje. Ele relembrou que os oito títulos dos últimos 11 disputados, e disse que todo o esforço de praticar 14 oras por dia valeu a pena, mas que queria ter conquistado mais. “Eu gostaria de poder dizer que ganhei o Mundial (ou mesmo apenas cheguei às quartas de final), mas vamos apenas deixar os novatos assumirem a responsabilidade por isso”, brincou.

O jogador agradeceu o apoio de todos os fãs em todo esse tempo e disse que agora iniciará um novo capítulo em sua vida, e que gostaria desse apoio novamente. Você pode ler o texto na íntegra (em inglês) aqui.

Carreira de Doublelift

Doublelift começou a jogar em 2011 pela CLG, mas de lá para cá passou por outros times grandes como a Team Curse, TSM e Team Liquid. Durante todo esse tempo, ele foi o jogador mais vitorioso da história da região, e conforme dito por ele mesmo, conquistou a LCS NA oito vezes.

O jogador participou de oito mundiais, mas não conseguiu resultados expressivos em nenhum deles. Doublelift também teve a chance de jogar dois MSI’s, e em 2019, ele junto a Team Liquid surpreenderam o mundo ao eliminarem a Invictus Gaming e conseguirem chegar a final da competição. Na ocasião eles foram derrotados pela G2 por 3-1 na decisão.

Doublelift é o segundo jogador da TSM a se aposentar neste spit. Bjergsen, capitão da equipe e também um jogador “das antigas”, anunciou sua aposentadoria, mas continuará no cenário como Head Coach da TSM.

Veja também: Kami se despede do cenário competitivo de League of Legends