Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: DreamHack e Riot anunciam liga nórdica de League of Legends

Vitor Ventura
publicado em 15 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

A DreamHack e a Riot Games firmaram uma parceria e anunciaram a criação de uma liga nórdica de LoL, a Northern League of Legends Championship. O campeonato cobre os países do norte da Europa num acordo de três anos de duração.

Foto: NLC e UKLC

A temporada inaugural da NLC começará em junho, com a final sendo realizada em agosto, no DreamHack Summer Jönköping, na Suécia. De acordo com o anúncio, este novo ecossistema engloba as ligas nacionais de Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca e também o Reino Unido e Irlanda, que disputam a UKLC.

Ao todo, 12 equipes dos países supracitados foram convidadas para disputarem a temporada inaugural, incluindo: ENCE, Nordavind, Singularity, Excel Esports, Fnatic, e Barrage.

Com premiação mínima de 80 mil Libras (cerca de R$ 525.625,12), a NLC será a primeira divisão deste novo ecossistema. Das 12 equipes participantes, as quatro melhores avançam aos playoffs, enquanto que as duas piores terão que disputar com as melhores equipes das Ligas Nacionais para manterem suas vagas.

Foto: DreamHack

A segunda divisão engloba as Ligas Nacionais, mais a UKLC. Cada torneio nacional terá oito times, onde os dois melhores de cada liga avançam para a Telia Masters. Nesta fase, todas as equipes irão disputar por duas vagas, que serão os adversários dos dois piores da NLC, em busca do acesso.

O rioter Mo Fadl, head de publishing nórdicos, comemora o anúncio, declarando que agora há um caminho mais claro para jogadores amadores destes países que estão em busca do profissionalismo. “Estamos animados para ver o que os talentos daqui podem fazer em grandes palcos.”

Já que a principal liga europeia possui modelo de franquias, esta nova liga não dá acesso à LEC. A NLC pode ser comparada à EU Masters, com a diferença de que não envolve os países da Europa Ocidental, e sim, os países nórdicos.

Veja também: Veja quais são os times classificados para os playoffs da LCK 2020

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports