LoL: “Duo champions” se destacam e dupla da KBM figura no Top5 da SoloQ BR – 02/06

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 2, 2021

O Top5 da SoloQ brasileira desta semana é, no mínimo, curioso. Segundo a checagem feita nesta quarta-feira (2/06), dois dos jogadores mais bem colocados do ranking são “duo champions”, diferentes dos “mono champions”, os duo jogam com dois campeões, mas somente dois e nada mais. Além disso temos três pros compondo a lista.

Confira a lista completa:

Wizer - KaBuM
Wizer está em 5º lugar no servidor brasileiro (Foto: Riot Games)
  1. Qiyanazedzed1 (Duo Qiyana e Zed) – 1.651 pdl
  2. Hy0g4 (Free Agent) – 1.636 pdl
  3. Shady Mathers (Duo Fiora e Irelia) – 1.636 pdl
  4. Scuro (KaBuM!) – 1.623 pdl
  5. Wizer (KaBuM!) – 1.611 pdl

Além dos dois “duo champs”, o Top5 desta semana chama atenção também pela presença de dois jogadores da KaBuM! eSports, equipe que ficou em 6º lugar no último split do CBLOL e chegou a disputar os playoffs. Mais especificamente, o suporte, Scuro, e o topo, Wizer, estão em 4º e 5º lugares respectivamente.

Algo inédito até então, jogadores com dois campeões se destacam

Começando por quem está em primeiro lugar no servidor brasileiro, o duo Qiyanazedzed1, como era de se esperar, joga somente com a Qiyana e o Zed, mas a primeira tem uma maioria esmagadora: são 696 jogos com a campeã e somente 35 com o assassino, porém, não há registro de nenhum outro campeão utilizado durante toda a temporada.

O outro duo champ, Shade Mathers tem uma variedade um pouco maior, mas há um verdadeiro abismo no número de jogos com Fiora e Irelia, em comparação a outros campeões. Ao todo, disputou 334 jogos de Fiora, 206 com a Irelia, e em terceiro lugar, Jax só foi escolhido em 14 oportunidades.

Dupla da KaBuM! mostra sua força nas Filas Ranqueadas

Scuro é outro jogador da KBM a figurar no Top5 do servidor (Foto: Riot Games)

Os outros três nomes, por acaso os três profissionais do Top5, já são conhecidos e frequentemente aparecem entre os mais bem ranqueados do servidor. Scuro e Wizer representarão os Ninjas neste próximo split, com o objetivo de levar a equipe ainda mais longe do que chegaram na primeira etapa.

Hy0g4, por outro lado, segue como Free Agent e, até o momento, não foi inscrito por nenhuma equipe do CBLOL, nem na liga principal e nem na Academy.

Com o fim do MSI 2021 e o 2º split do CBLOL se aproximando, o Mais Esports voltará a cobrir a SoloQ BR semanalmente, sempre às terças-feiras.

Veja também: Patch 11.12 terá nerfs na Kai’sa e Varus; Rammus receberá buffs