LoL: DWG Kia deletará conta no Twitter após curtida em conteúdo adulto

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
January 26, 2021

Nesta terça-feira da DAMWON Kia, organização que é atual campeã mundial de LoL, anunciou que deletará a sua conta no Twitter após uma “curtida” em conteúdo adulto, que de acordo com eles foram feitos por terceiros em uma tentativa de hackear a conta. O CEO da organização afirmou que a conta da DWG Kia será deletada após conclusão das investigações.

O CEO Lee Yu-yeong explicou a situação para os fãs. Ele disse que por volta das 00:59 do dia 26 o escritório da organização tomou conhecimento de dois registros de login suspeitos, e assim fizeram um boletim de ocorrência para que fosse aberta uma investigação.

Eles também apresentaram uma petição no departamento de investigação cibernética, e estão prontos para tomarem ações judiciais sobre o caso. Após tudo isso estar concluído, a organização excluirá a sua conta na plataforma.

As duas tentativas de login foram feitas às 8 da manhã no dia 25 e 5 da manhã no dia 26, e os registros não são de lugares relacionados ao office da equipe. Além da DWG Kia ter ido a polícia e no escritório de investigação cibernética, eles também pediram a localização do IP de quem fez os logins para o próprio Twitter.

O CEO ressaltou que também estão tomando ações legais contra quem está “ridicularizando a equipe”, e que o papel deles é proteger todos os jogadores e comissão técnica, por isso resolveram que vão deletar a conta do time no Twitter depois que tudo for resolvido.

damwon kia
A DAMWON recebeu o patrocínio da KIA para a temporada 2021 na LCK. Foto: Divulgação/DAMWON

A DAMWON Kia jogou 3 séries na LCK até o momento, vencendo uma delas e sendo derrotada nas outras duas. Você pode conferir a cobertura completa da liga sul-coreana aqui no Mais Esports.

Veja também: CBLOL Academy: Sem Gragas, Gragolândia estreia com derrota pela INTZ