LoL: dyNquedo demonstra confiança no elenco para próximo fim de semana do CBLoL

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
July 12, 2020

A Prodigy Esports fechou o segundo fim de semana seguido com duas vitórias no CBLoL. A equipe que teve um início ruim na competição está em fase de retomada de confiança para alcançar os playoffs no fim da fase regular.

Após a vitória sobre a INTZ, dyNquedo conversou com a imprensa. O jogador mostrou animação para o restante da competição e comentou o caso de Wos no quadro ‘Entrando numa fria’ que teve repercussão nas redes sociais nesse sábado (11).

“Eu disse na última semana que estávamos melhorando muito como time e não foi só uma semana que meio que demos sorte e ganhamos as duas partidas. Sabíamos que viríamos melhor para essa semana e finalmente posso dizer que agora vai. Ganhamos de dois times que estão bem, o Flamengo nem tanto mas a INTZ é um time que se mostrou bem forte e está ganhando bastante jogo também. Agora realmente vai”

Com as 4 vitórias nas últimas 4 partidas, a Prodigy soma 5 vitórias e 7 derrotas. A situação da equipe está melhorando, mas o risco de ficar fora das semifinais ainda é uma preocupação.

“Na situação que nos colocamos no começo do campeonato, toda vitória agora é muito importante independente do time que seja. Qualquer vacilo pequeno que darmos a gente tem muitas chances de ficar fora dos playoffs. Vencer desses dois times foi muito bom e estamos cada vez mais confiantes na nossas gameplay. Quando você começa a ganhar, você recupera a confiança e consegue vir mais solto para os próximos jogos. Acredito que esse snowball vai só crescer e cada vez mais ajudar a gente”, declarou.

Na sétima semana, a Prodigy enfrentará o Santos no sábado (18) e a paiN no domingo (19), líder e vice-líder do CBLoL respectivamente. Embora o desafio seja difícil, dyNquedo está confiante.

“Acredito muito no nosso potencial para a próxima semana também. Por mais que os dois times são líder e vice, são times muito bons e que são bens fortes, mas estamos focados na nossa evolução, nosso desempenho e sabemos que se jogarmos o nosso e evoluindo temos capacidade de ganhar de qualquer time do campeonato. Vai ser legal poder jogar contra dois times tão bons e caso consigamos ganhar, será bom para provar que a gente realmente está de volta e estamos preparados para o campeonato no geral”.

DyNquedo também comentou o caso de Wos, que participou do quadro ‘Entrando numa fria’ promovido pela Riot Games Brasil e leu algumas críticas sobre sua performance nos últimos jogos. O jogador aparentou estar desconfortável com a situação e a comunidade reagiu negativamente ao programa.


“Dependendo da fase que fizerem esse quadro, não é tão ruim Quando foi comigo, eu estava ganhando quase tudo na KaBuM em 2018, estava numa fase boa então não tinha comentários tão pesados e dava para levar na brincadeira. Mas a gente vinha numa fase não tão boa, todo mundo pesando na nossa, então não foi um timing legal da Riot nesse sentido. O Wos levou na brincadeira, não levou na maldade. Entendemos o motivo da repercussão mas ele está de boa, estou cuidando bem dele”, finalizou.