A Riot planeja mudanças para este final de temporada do League of Legends. Uma delas já está em vigor no servidor de testes, o PBE e envolve o campeão Malzahar, uma escolha bem esquecida profissionalmente e também nas filas ranqueadas.
A atualização deve entrar em vigor no próximo patch, o último antes de termos a pré-temporada 2023, o 12.21. A chegada está prevista para o dia 2 de novembro, na próxima semana.
Como funciona o E do campeão?
O E – Visões Maléficas é uma habilidade point click, em que o campeão “infecta a mente” do seu alvo, causando dano no decorrer dos próximos segundos. Se essa habilidade eliminar o alvo, ela é resetada e passa para o campeão, minion ou monstro mais próximo.
No entanto, quem joga de Malzahar sabe que, principalmente no começo do jogo, é normal que às vezes as tropas fiquem com um pouquinho de vida, mas não chegam a ser eliminadas pela habilidade, fazendo o jogador perder o farm.
Como funcionará o novo E do Malzahar?
Na recente mudança da Riot, a habilidade de Malzahar agora passa a ter a mecânica de execução, eliminando os minions que estiverem em uma determinada quantia de vida. No nível 1 da skill, tropas com 25 de vida são automaticamente eliminadas, já no máximo, esse número aumenta para 55.
Isso faz com que seja mais fácil farmar e com isso deixa sua lane mais “saudável”, conforme cita um Rioter. Uma mudança parecida chegará também para o Rumble, mas ainda não foi detalhada pelos desenvolvedores.