LoL: Ele vai cumprir sua promessa? TheBausffs é eleito rookie do split da NLC

LoL: Ele vai cumprir sua promessa? TheBausffs é eleito rookie do split da NLC

A Los Ratones é um sucesso na NLC 2025, um campeonato de Tier 2 da Europa, e segue classificada para a final de forma invicta. O top-laner TheBausffs foi eleito como o melhor novato do split. Apesar de não ser tão novo (25 anos), este é o primeiro split dele como jogador profissional.

Ele vai conseguir? TheBausffs já fez declarações fortes no seu primeiro split e pode cumprir uma promessa ousada

Em uma entrevista recente, TheBausffs prometeu que não vai perder nenhuma série neste split, e ele está bem próximo de conseguir isso. O entrevistador da NLC pergunta para o jogador se, caso ele termine o split sem nenhuma derrota, ele gostaria de ganhar algo em especial. O top-laner o responde:

Você diz “se” eu conseguir não ter uma derrota sequer, eu estou pensando mais em “quando”, sabe? Quando isso acontecer, daqui a pouco, a gente não vai perder. E é isso, ok?

Aí o entrevistador pergunta então o que o top-laner quer neste momento que ele está vivendo, se liga na resposta:

Eu só quero mais “respeito nessas ruas”, eu só quero que as pessoas saibam que o TheBausffs é o melhor top-laner profissional. É tudo que eu quero.

O pior é que, fora todo o carisma, de fato o top-laner pode ser campeão invicto, já que a Los Ratones está classificada para a grande final na NLC, marcada para o domingo (02).

TheBausffs protagonizou críticas antes do início do split

Após ser anunciado como top-laner da Los Ratones e prestes a viver seu primeiro split profissional, TheBausffs falou em uma stream sobre a ética de trabalho dos jogadores profissionais do servidor europeu. Confira a crítica:

São poucos os pro players que gastam o tempo deles jogando solo queue, atualmente, e a maioria deles são as pessoas mais preguiçosas do mundo. Não acreditem nisso que o trabalho deles é difícil, eles costumam gastar três horas do dia treinando e o resto do tempo deles é falando com e-girls nas redes sociais e tentam convencer os coachs que estão pegando pesado no trabalho.

Eu vou ter minha primeira experiência profissional e vou ganhar tudo, expondo a nojeira que é a ética de trabalho que se tem na Europa.

Semanas após esta fala, em entrevista ao portal Sheep Esports, TheBausffs foi perguntando se ele ainda concordava/defendia esta farpa. Se liga na resposta do top-laner da Los Ratones:

Olha, eu encontrei a maioria desses pro players recentemente e espero que ninguém se sinta ofendido. Mas sim, eu ainda concordo 100% com esse pensamento. A coisa é, eu não vejo os pros na solo queue. Esses caras acordam e jogam cinco blocos de treino.

Isso dá o quê? Três horas? E aí eles fazem uma hora a mais de trabalho de análise. E depois disso? Metade deles não joga ranqueadas. Eu conheço os calendários deles, alguns times fazem dois blocos de treino a mais, mas o resto não fazem mais nada. Eles só ficam no Twitter o dia todo. Nenhum tem qualquer ética de trabalho e mostra isso. Por isso não ganham nada na Europa.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/TheBausffs)

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Ele vai cumprir sua promessa? TheBausffs é eleito rookie do split da NLC - Mais Esports