A Los Ratones é um sucesso na NLC 2025, um campeonato de Tier 2 da Europa, e segue classificada para a final de forma invicta. O top-laner TheBausffs foi eleito como o melhor novato do split. Apesar de não ser tão novo (25 anos), este é o primeiro split dele como jogador profissional.
2025 Arozzi NLC Winter Rookie of the Split
Congratulations to @thebausffs on winning Rookie of the Split, which was voted by the teams and casters!
Catch him and @LosRatoneslol in the Grand Final on Sunday pic.twitter.com/eTTPb45bBA
— Arozzi NLC (@NLClol) February 27, 2025
Ele vai conseguir? TheBausffs já fez declarações fortes no seu primeiro split e pode cumprir uma promessa ousada
Em uma entrevista recente, TheBausffs prometeu que não vai perder nenhuma série neste split, e ele está bem próximo de conseguir isso. O entrevistador da NLC pergunta para o jogador se, caso ele termine o split sem nenhuma derrota, ele gostaria de ganhar algo em especial. O top-laner o responde:
Você diz “se” eu conseguir não ter uma derrota sequer, eu estou pensando mais em “quando”, sabe? Quando isso acontecer, daqui a pouco, a gente não vai perder. E é isso, ok?
Aí o entrevistador pergunta então o que o top-laner quer neste momento que ele está vivendo, se liga na resposta:
Eu só quero mais “respeito nessas ruas”, eu só quero que as pessoas saibam que o TheBausffs é o melhor top-laner profissional. É tudo que eu quero.
You heard him. Some respect on the street for @thebausffs if he goes flawless, noted️ pic.twitter.com/VAWkXL1Poz
— Arozzi NLC (@NLClol) February 13, 2025
O pior é que, fora todo o carisma, de fato o top-laner pode ser campeão invicto, já que a Los Ratones está classificada para a grande final na NLC, marcada para o domingo (02).
TheBausffs protagonizou críticas antes do início do split
Após ser anunciado como top-laner da Los Ratones e prestes a viver seu primeiro split profissional, TheBausffs falou em uma stream sobre a ética de trabalho dos jogadores profissionais do servidor europeu. Confira a crítica:
São poucos os pro players que gastam o tempo deles jogando solo queue, atualmente, e a maioria deles são as pessoas mais preguiçosas do mundo. Não acreditem nisso que o trabalho deles é difícil, eles costumam gastar três horas do dia treinando e o resto do tempo deles é falando com e-girls nas redes sociais e tentam convencer os coachs que estão pegando pesado no trabalho.
Eu vou ter minha primeira experiência profissional e vou ganhar tudo, expondo a nojeira que é a ética de trabalho que se tem na Europa.
Semanas após esta fala, em entrevista ao portal Sheep Esports, TheBausffs foi perguntando se ele ainda concordava/defendia esta farpa. Se liga na resposta do top-laner da Los Ratones:
Olha, eu encontrei a maioria desses pro players recentemente e espero que ninguém se sinta ofendido. Mas sim, eu ainda concordo 100% com esse pensamento. A coisa é, eu não vejo os pros na solo queue. Esses caras acordam e jogam cinco blocos de treino.
Isso dá o quê? Três horas? E aí eles fazem uma hora a mais de trabalho de análise. E depois disso? Metade deles não joga ranqueadas. Eu conheço os calendários deles, alguns times fazem dois blocos de treino a mais, mas o resto não fazem mais nada. Eles só ficam no Twitter o dia todo. Nenhum tem qualquer ética de trabalho e mostra isso. Por isso não ganham nada na Europa.
