LoL: Em seu 10° ano de carreira, Faker conquista seu 10° título da LCK

LoL: Em seu 10° ano de carreira, Faker conquista seu 10° título da LCK

A T1 fez história ao vencer o primeiro split da LCK 2022 de forma invicta! Foram 20 séries e 20 vitórias, algo até então inédito no torneio, desde que adotou o formato de pontos corridos. É impossível ver tal conquista e não ressaltar o mid laner Faker, que chega em seu décimo ano de carreira competitiva conquistando seu décimo título da liga.

É indiscutível que Faker é o maior jogador da história do League of Legends e os números estão aí para provar isso. Essa foi a sua 12° final da LCK, e dessas ele venceu em 10 ocasiões, um aproveitamento de 85%. Veja abaixo a lista de títulos de Faker:

  • 2° split de 2013
  • 1° split de 2014
  • 1° split de 2015
  • 2° split de 2015
  • 1° split de 2016
  • 1° split de 2017
  • 1° split de 2019
  • 1° split de 2019
  • 2° split de 2020
  • 1° split de 2022

Veja o momento em que a T1 vence a LCK 2022 e Faker corre para a taça, sedento para levantá-la após dois anos do último título:

As conquistas de Faker vão além dos campeonatos regionais. O jogador é o que mais venceu torneios internacionais, e também o único a ter três títulos mundiais de LoL. Veja quais foram os campeonatos internacionais vencidos pelo mid laner:

  • Worlds 2013
  • Worlds 2015
  • MSI 2016
  • Worlds 2016
  • MSI 2017

Faker é a voz da experiência na T1 e atualmente divide o protagonismo com os jovens talentos da organização. Na grande final, o jungler Oner ganhou o MVP, mas não podemos esquecer da bot lane Gumayusi e Keria, que estão em um nível surpreendente e inclusive bateram o recorde de abates e assistências da LCK.

Não podemos deixar de citar Zeus, um top laner que teve uma evolução muito mais rápida que a própria T1 esperava, e atualmente bate de frente com os melhores da posição na LCK. Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o JoeMarsh (CEO da T1) fala sobre como Faker amadureceu de 2013 para cá e hoje tem uma voz ativa no time, mas sem “roubar” espaço dos outros jogadores:

Agora a T1 só voltará a jogar no MSI 2022, que acontecerá na própria Coreia do Sul, em Busan. Será a primeira vez que a T1 jogará um torneio internacional em casa, e terá a chance de ser a primeira tricampeã do campeonato.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/DailyEsports)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias