Em anúncio divulgado na tarde desta sexta-feira (8), a RED Canids Kalunga comunicou o retorno do top laner Marcelo “Ayel” Mello à organização. Ele já vestiu a camisa da Matilha em 2016, quando a equipe ainda era somente chamada de RED Canids.
— RED Canids Kalunga (@REDCanids) November 8, 2019
A paiN Gaming, antiga organização de Ayel, publicou um vídeo um pouco antes, onde o jogador declarava que ele passaria “um tempo fora, mas logo estava de volta”. Em seu lugar, Yang será o titular da equipe.
Alô, #MelhorTorcidaDoMundo! Dá um play no vídeo aqui embaixo que o @ayellol tem um recado pra vocês 👀
Tamo junto, hokage! Boa sorte ❤ pic.twitter.com/Ns1cVvWDjU
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) November 8, 2019
Em contato com o Mais Esports, a RED Canids Kalunga confirmou o acordo por empréstimo, além de sua duração de um split. Ou seja, após a final do 1º split do CBLoL e do Circuito Desafiante (competição que a Matilha disputará), Ayel retornará à paiN.
A permanência do outro top laner da RED também foi questionada pela reportagem. Ao Mais Esports, a Matilha apenas declarou que LEP segue com contrato.
Além de voltar à uma antiga equipe, Ayel também tornará a jogar o Circuitão, a 2ª divisão do LoL competitivo brasileiro. A RED foi rebaixada em 2018, na segunda etapa, e desde então tenta o acesso de volta à elite.
A negociação entre paiN, Ayel e RED não era novidade para o cenário. Há cerca de uma semana, sites noticiaram as tratativas.