LoL: Encontro do Rebola? Brincadeira rende notificação extrajudicial para Revolta

LoL: Encontro do Rebola? Brincadeira rende notificação extrajudicial para Revolta

Se você acompanha as personalidades do LoL em suas lives ou no X (ex-Twitter) nas últimas semanas, deve ter visto algo sobre o Encontro do Revolta (ou Encontro do Rebola) no Shopping Tatuapé, no próximo dia 22.

O encontro começou como uma piada interna, e foi escalando como um meme da comunidade de LoL brasileira. Estava tudo em clima de brincadeira, até Revolta receber uma notificação extrajudicial do shopping, local que acabou virando palco para o evento fictício.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução

Entenda como começou o Encontro dos Reboletes

Tudo surgiu em tom de brincadeira nas lives do Revolta, junto ao ex-mid laner Tockers, há pouco mais de duas semanas. O meme foi ganhando molde, com local e dia fictício para ocorrer: dia 22, no Shopping Tatuapé.

A partir disso, a comunidade passou a postar convites nas redes sociais, enviar doações para lives de outras personalidades do cenário falando sobre o evento, além de “sugerir” atrações para o encontro do Rebola. Confira:

No post a seguir, Revolta comenta que a brincadeira estaria saindo do controle. Porém, a resposta desse usuário exemplifica que a comunidade tinha entrado de vez no meme:

Os convites para o evento foram de Elon Musk até o jungler Laba, que teve breve passagem pela Vivo Keyd. Confira:

Personalidades do cenário abraçaram o “evento”

A comunidade entrou na brincadeira, e a situação ganhou tração. O Encontro do Rebola começou a se tornar um espaço com lugar para todos os que estivessem dispostos a estar presentes, e os convites eram feitos dos mais variados lugares.

A top laner Seiju, campeã da Ignis em 2023, encontrou Kami nas filas ranqueadas no LoL. Ela não perdeu tempo e perguntou se ele estaria presente no evento. O mid laner foi direto, e sua resposta virou print. Se liga:

A paiN Gaming foi um dos times a entrar no meme, e confirmou seu mid laner no encontro também:

Até a BetBoom entrou na brincadeira:

O frenesi foi tanto que até os casters Schaeppi e Takeshi comentaram sobre sua presença no encontro durante transmissão da LTA Sul:

Shopping Tatuapé e Revolta desmentiram o evento

Revolta já havia declarado em sua live que tudo era apenas uma brincadeira, e que o Encontro não aconteceria de fato. Ainda abriu possibilidade para fazer o encontro em outro local, dada a comoção causada pelo meme.

Apesar dos esforços do streamer para frear o meme, foi necessário que ele viesse a público para, oficialmente, esclarecer a situação. Confira:

O clima seguia em tom de brincadeira, com as personalidades do cenário ironizando a situação:

Dois dias depois, o Shopping Tatuapé se pronunciou oficialmente pela primeira vez acerca do Encontro do Rebola, e Revolta veio a público mais uma vez para reiterar que não haveria evento algum.

Streamer recebeu notificação extrajudicial do shopping

O meme, porém, recebeu um tom mais sério no último domingo (16). Revolta falou que recebeu uma notificação de possível processo por parte do Shopping Tatuapé, mesmo tendo negado em diversos momentos que o encontro aconteceria.

O advogado João de Senzi deu sua opinião jurídica da situação, e esclareceu que Revolta tem poucos riscos de ser realmente prejudicado pela situação. Porém, por não ter acesso ao teor da notificação, a análise é limitada a imaginar o conteúdo do processo.

Ainda foi citado um possível envolvimento da paiN no caso, porém, desmentido pelo streamer:

Revolta, por sua vez, não se pronunciou mais sobre a ameaça de processo do shopping, e o meme pode virar uma lembrança amarga caso realmente se configure o contorno jurídico que a história tomou. Resta saber se o que começou como uma brincadeira, de fato, irá evoluir para um processo.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais