LoL: Entenda o porquê a Aurora TEM que ser nerfada

LoL: Entenda o porquê a Aurora TEM que ser nerfada

A Aurora já é um dos destaques do patch 14.14 do LoL, mesmo sendo uma campeã que acabou de lançar! De primeira seus números não parecem encantar e as habilidades podem ser confusas, mas a verdade é que ela está forte até demais.

LoL: Entenda o porquê a Aurora TEM que ser nerfada

Talvez esteja seja um dos lançamentos mais quebrados da Riot, mas que a comunidade ainda não percebeu a magnitude, vamos para alguns detalhes do campeão: passiva que dá dano de acordo com a Vida Máxima do oponente, Q2 não dá pra errar se o Q1 tiver sido acertado e dá dano de acordo com a Vida Perdida, um avanço que te deixa invisível e reseta a cada abate (W), um avanço que dá dano e lentidão (E), um avanço que dá dano instantâneo (R).


Continue depois da publicidade

Possível aparência de Aurora, a nova campeã do LoL/Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O ultimate é forte até demais

O R da Aurora é insano enquanto habilidade: além do dano instantâneo, você ainda pode dar 2 avanços que são literalmente para o flanco do oponente, assim ganhando vantagem de alcance. Fora isso, sua passiva te dá também aumento de regeneração de vida, então você pode aplicar a passiva, usar o portal da sua ult e ganhar tempo se curando e batendo ainda mais.

O mais bizarro: sua ultimate pode resetar os ataques da torre. Você pode ultar, usar Q+Q+E, usar a parede do seu R e a torre para de te focar, tornando a campeã que já tem uma pressão de rota incrível, com uma possibilidade de dive. Fora que este ult pode dar dano instantâneo em 5, prender os 5 e caso você já mate um, pode ficar invisível de novo, então ela também é ótima em lutas em grupo.

Qual é a build da Aurora? A pergunta certa é: o que não é?

O que está popular como primeiro item é o Bastão das Eras, mas você também pode fazer Liandry’s e Malevolência como primeira opção. Depois você pode fazer Rilay’s, Perdição de Lich, Rabaddon, Dente de Nashor e até Mata-Cráquens tem funcionado!

Para as runas tem três opções: Eletrocutar, Agilidade Nos Pés e Pressione o Ataque. As duas últimas são ótimas para você se aproveitar da passiva/ataque básico, uma build perfeita para o top enfrentando tanks com pouco alcance. Para o mid, Eletrocutar é mais bem-vindo.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/LoL)

E afinal: a Aurora tem fraquezas?

A principal lacuna da Aurora é o seu início de jogo. Como comparação, ela lembra muito a Vayne Top/Kennen: o início do jogo é de pura pressão pra estes campeões, mas é o ponto fraco dos mesmos. A campeã também sofre bastante contra ganks no início/meio da fase de rotas, mas devo confessar que ela tem alguns bons recursos para jogar situações de um contra dois.

Números da Aurora no LoL

A Aurora já tem alguns números interessantes para o primeiro patch do campeão: contando todos os elos, a campeã tem 672 mil e 488 jogos no mid e 48.28% de vitória. No Top são 265 mil e 54 jogos e 48.61% de vitória, mas se a gente subir a régua, a gente vai perceber a maior força da Aurora.

No Diamante +, onde os jogadores com melhor mecânica de jogo estão concentrados, vemos uma crescente nos números: 25 mil e 502 jogos e 53.31% de vitórias no top e 57 mil e 9 jogos e 52.47% de vitórias no mid. Essa é a força da campeã: quanto melhor de mecânica você for, mais você vai extrair possibilidades da Aurora e com tantas forças, o nerf é necessário.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias