A Diana recebeu buffs no patch 14.6 que seria em teoria para a Jungle, mas o top 1 da Coreia enxergou uma maneira de usar isso pro mid. E isso impacta diretamente na escolha da runa da campeã: se liga na Diana de Ímpeto Gradual.

Diana mid coreana de Ímpeto Gradual
A ideia da runa é sempre conseguir trocas fortes sem se expor, o que teoricamente seria impossível porque a campeã só vai pra frente. No entanto, com o buff na Velocidade de Ataque que a Diana recebeu no patch 14.6, fica muito fácil de conseguir a Velocidade de Movimento do Ímpeto Gradual.
E uma curiosidade: quem é corpo-a-corpo ganha ainda mais Velocidade de Movimento dessa runa. Vamos conferir as runas:

Nesta primeira variação, o Top 1 Diana costuma usar Foco Absoluto contra lanes corpo-a-corpo: Yone, Sylas e Zed. A ideia por trás disso é: como você quer trocas curtas, a ideia é sempre estar acima dos 70% de vida pra punir mais em combos curtos e rápidos.

A segunda variação usa Transcendência contra rivais de longo-alcance: Azir, Aurelion Sol e Ahri. A ideia aqui é simples: tenha mais Tempo de Recarga para ter mais combos. Afinal, por ter uma desvantagem de alcance, você vai ter que trocar vida. Perdendo vida constantemente, o Foco Absoluto perderia valor.
Com essa runa você ganha 5 de Tempo de Recarga no nível 5 e 8. E assim você pode punir ainda mais. Vamos falar de jogabilidade agora!
Como jogar com a Diana de Ímpeto Gradual?
Os primeiros níveis
No nível 1 você não quer fazer nada de mirabolante: tenta só acertar o seu Q no seu adversário pra stackar a Faixa de Fluxo de Mana. Caso seja um campeão que puxe muito a wave do outro lado, tente deixar o push equilibrado com o seu Q e três Ataques Básicos (Passiva), evitando tomar tanta pressão.
A runa Osso Revestido te ajuda com qualquer harass. No nível 2 você já vai virar a rota, pegue o W contra corpo-a-corpo ou E contra longo-alcance e a partir de agora você vai jogar pra cima:
Contra corpo-a-corpo: você quer dar dois Ataques Básicos na wave, e aí hitar o seu adversário com o Ataque Básico da passiva, usar o W e mais um Ataque Básico. Corra em direção da sua torre com a Velocidade de Movimento da runa, e durante a fuga use o Q para causar um dano sem que o inimigo responda.

Contra longo-alcance: seu foco aqui é acertar Q, e aí voa com o E, e dá um Ataque Básico. Dependendo de onde você estiver na rota, você pode voltar com o E em um minion, ou basta correr com a Velocidade de Movimento da runa. Faça isso até o adversário ficar com metade da vida.
Quando o seu adversário estiver com a metade da vida, aí sim você usa os dois E no alvo e tenta dar os três Ataques Básicos da passiva.
Nível 3, independente da match, você quer ser totalmente agressivo.
Como jogar no meio e fim de jogo?
A Diana é uma das campeãs mais completas se ela estiver no mesmo nível ou na frente: ela tem uma sidelane absurda e pode começar lutas com o E + R + Zhonyas. Então, aqui, é preciso prestar atenção no estilo de jogo adversário.
Caso você opte por jogar na side, você consegue dar match em um Jax da vida graças a runa Ímpeto Gradual, já que você pode bater nele e fugir com uma Velocidade que não vai dar pro Mestre das Armas responder. Mantenha isto em mente.
Mordekaiser e Poppy são os principais counters desta tecnologia.

Dicas para você aplicar durante o jogo
Não se esqueça que você tem Osso Revestido, então sempre que a runa estiver disponível, troque usando o W que você vai absorver a maioria do burst.
Outra dica essencial: a Diana apanha muito para os ganks, tente sempre criar uma rota de fuga com a Velocidade de Movimento do E + usar o E para um lugar que você possa correr.
Tente trocar na lane sempre que o adversário usar uma habilidade fundamental. Exemplo: Yone usar o Q, Azir usar o Q, Zed usar o E/W, Ahri usar W/Q. Esta é a forma mais fácil de punir.
Seu nível 6 é um burst absurdo, se o inimigo estiver com 60% da vida, já tenta matar ele. Altas chances de dar bom.

Qual a build da Diana de Ímpeto Gradual
Na primeira volta a base você quer um Lacre Sombrio. Depois faça: Sapatos de Feiticeiro, Perdição de Lich e Ampulheta de Zhonya. Estes são os itens principais para você jogar side, ser um engage na teamfight e assassino.
Caso você esteja matando muito, pode fechar a Mejai e na sequência fechar o Rabadon. E se no outro lado tiver muito desenage, o que atrapalha a Diana, faça Véu da Banshee.
Se você precisar vender o Lacre Sombrio porque não pegou muitos abates, você pode acelerar um item como Criptoflora (caso tenha muita Resistência Mágica) ou até Angústia de Liandry, se tiver muita vida do outro lado.
Confira o vídeo da gameplay completa do jogador: