Wild Rift e League of Legends tem suas similaridades, mas as equipes por trás dos dois jogos sempre estão pensando em novidades diferentes. Em uma sequência de mensagens no Twitter, o responsável pelas skins da Riot Games citou como funciona as escolhas para o jogo mobile e como ela é um pouco diferente do pensamento da equipe que toca o LoL.
“Ambas as equipes de jogo avaliam o que faz sentido para sua base de jogadores individualmente, então comparamos as notas”, explicou o Rioter Earth_Slug. Veja a thread logo abaixo.
I’d like to have a brief conversation around skins. Specifically, what skins go into what game (Wild Rift or League of Legends). Both game teams evaluate what makes sense for their playerbase individually, then we compare notes. (1 / 8)
— Rocky EarthSlug (@Earth_Slug) June 28, 2022
“Com universos compartilhados (como as Guardiãs Estelares) nos quais ambos os jogos têm grande interesse, torna-se cada vez mais importante entregarmos o que há de melhor para os jogadores desses jogos”, continua.
Parte do posicionamento da Riot Games sobre o assunto apareceu por conta das dúvidas dos jogadores a respeito das skins recentes das Guardiãs Estelares. Wild Rift ganhou somente algumas delas, com Seraphine sendo exclusiva para o jogo mobile.
“Cada jogo avalia coisas como tempo desde a última skin, número total de skins, quais campeões fazem sentido para uma skin e muitos outros detalhes. Isso às vezes significa que os campeões selecionados para uma linha de skin são diferentes. Isso é agravado pelo fato de que o Wild Rift tem menos campeões a serem considerados no pool”, continua.
Ainda em 2021, a equipe de desenvolvimento de Wild Rift já deixou claro que nem sempre LoL e Wild Rift terão as mesmas skins por conta dessa diferença de posicionamento entre as equipes.
“Além disso, fazer skins no Wild Rift leva cerca de duas vezes mais tempo que leva no LoL (principalmente devido a essas incríveis animações). Como resultado disso, nós, como equipe de jogo do Wild Rift, temos que fazer nossas seleções de skins muito antes de serem lançadas”, explica.
“Onde fizer sentido, enviaremos sim (simultaneamente) skins para ambos os jogos, e onde isso não acontecer, cada jogo receberá skins que podem ser exclusivas. Mesmo que temporariamente. Isso não quer dizer que todas as skins do LoL virão para o Wild Rift, ou vice-versa”, finaliza o representante da Riot.