LoL: Esperar 5 minutos depois de uma derrota aumenta a chance de vencer, aponta estudo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 12, 2020

Um cientista de dados, usuário do Reddit de League of Legends, divulgou seu estudo sobre sequencia de vitórias no game, baseado na porcentagem de vitórias após um intervalo de tempo entre partidas, e ele descobriu que, no low elo, jogar uma partida depois de uma derrota, com um intervalo de ao menos cinco minutos entre elas, aumentam as chances de de vitória em 6%.

Gráfico mostra chance maior de vitória no elo Ouro após intervalo de 5 minutos (Imagem: Reprodução/JackWills94)

Os números divulgados por Jack Wills também mostram que, nos elos mais altos, esta lógica se inverte. Os jogadores do Diamante 1 para cima têm mais chances de vencer uma partida logo após derrota caso entrem na fila imediatamente depois da mesma, enquanto que as possibilidades diminuem drasticamente caso façam um intervalo de cinco a 20 minutos.

De acordo com a hipótese do cientista, é possível que jogadores deste elo estejam mais acostumados com derrotas e tiltem mais dificilmente. Já para jogadores do Ouro e elos mais baixos, dar um intervalo de mesmo período após a derrota aumentam as chances de vitória possivelmente pelo fato deles estarem mais “aquecidos” para a próxima partida.

As chances de um Diamante vencer após uma derrota são maiores logo após a mesma (Imagem: Reprodução/JackWills94)

A publicação no maior fórum online de LoL recebeu diversos comentários, inclusive de um rioter com o nick “RiotSouthKorea”, que elogiou os dados apurados pelo usuário.

Um outro viewer da publicação acredita que os jogadores do Diamante 1 para cima encontrem essa situação pois o MMR muda constantemente com cara vitória ou derrota. “Da minha experiência como Diamante por vários anos, quanto maior o seu elo mais importa o seu MMR. A diferença em 50 MMR importa menos se você está no Ouro”.

De acordo com os dados do portal op.gg, no Brasil, cerca de 26.6% dos jogadores do servidor estão no elo Ouro, enquanto que aproximadamente 3% estão no Diamante. No D1, os números são ainda menores, representando 0.25% de todos os jogadores brasileiros.

Veja também: Riot anuncia grandes mudanças no sistema de itens para a pré-temporada 2021

Imagem: Reprodução