LoL é o Esport mais assistido de 2020

Geral
De:Vitor Ventura-
March 11, 2021

De acordo com o levantamento feito pelo site Esports Charts, o moba da Riot Games, League of Legends, foi a modalidade de Esport mais assistida de 2020, superando jogos como CS:GO, DotA 2, PUBG e Free Fire.

No ano passado, o LoL acumulou mais de 580 milhões de horas assistidas, isso em cerca de 12 mil horas de transmissão. A distância para o segundo colocado na lista é considerável, já que o FPS da Valve, o Counter-Strike, teve 354 milhões de horas assistidas.

O DotA 2 foi acompanhado pelo público por 253 milhões de horas, enquanto que o PUBG e Free Fire ficaram bem próximos, com 134 e 132 milhões de horas, respectivamente.

Chama a atenção também que o League of Legends teve somente a 3ª maior carga de horas de transmissão, atrás do CS:GO (19k) e DotA 2 (12.5k). Um dado já conhecido é que a partida mais assistida de LoL em 2020 foi a Final do Mundial, entre DAMWON e Suning, onde a equipe coreana se sagrou campeã do mundo diante de um pico de 3.8 milhões de espectadores.

A Final do Mundial 2020, vencida pela DAMWON, foi a partida mais assistida de LoL no ano passado (Foto: Riot Games)

Ainda segundo o Esports Charts, mesmo com os recordes de audiência do CBLOL e de outras ligas minors, foram os números da LCS, LEC e LCK que impulsionaram e levaram o LoL ao topo da tabela no ano passado.

Apesar dos bons números do League of Legends, CS:GO e DotA, de acordo com a publicação, os Mobiles PUBG e Free Fire começam a se aproximar das primeiras posições.

Veja também: A SKT acabou e você precisa aceitar isso