Nas últimas semanas, uma nova interação começou a ganhar destaque no League of Legends: Renata Glasc + Lulu. O combo das duas campeãs está ficando popular por conseguir derreter tanks mais rápido que qualquer Vayne full build.
O duo já é um velho conhecido dos viciados no Modo Arena, mas agora também está chegando forte no Summoner’s Rifts. Se antes tanks eram um problema devido à sua alta resistência, agora a Renata e Lulu fazem qualquer um deles parecerem papéis! Vamos entender melhor como essa sinergia funciona e por que ela se tornou um problema para os jogadores.
Como funciona a interação entre Renata e Lulu?
A base desse combo gira em torno da passiva da Renata Glasc, chamada Financiamento. Normalmente, essa passiva marca um inimigo e causa dano baseado na vida máxima dele quando um aliado o ataca.

O que acontece é que quando Lulu entra na equação, uma interação torna essa passiva muito forte! A combinação funciona da seguinte forma:
- A passiva da Renata marca o inimigo ao acertar um ataque básico.
- Quando um aliado ataca o alvo, ele ativa a marca e causa dano adicional baseado na vida máxima do alvo.
- Quando Lulu concede o E (Socorro, Pix!) em Renata. O escudo da Lulu transforma Renata em sua própria aliada, permitindo que ela ative sua própria passiva sem precisar de outro jogador.
- Isso gera um efeito em cadeia, pois Renata pode spammar sua passiva infinitamente a cada auto-ataque, causando dano massivo em tanks e campeões com alta vida.
Cada ataque da Renata Glasc com o buff da Lulu dá 13,8% da vida máxima do alvo como dano, ou seja, campeões tanques, que normalmente resistem a longas trocas de dano, sejam eliminados em apenas três a quatro ataques básicos, enquanto um ADC levaria mais tempo para ser abatido. Veja na prática:
Build da Renata e Lulu para o combo funcionar

A Renata Hypercarry precisa de itens que aumentem seu dano mágico, velocidade de ataque e penetração mágica. Isso garantirá que sua passiva seja ativada com mais frequência e cause um dano baseado na vida máxima do inimigo constantemente.
Já a Lulu precisa ser construída com foco total em buffs e escudos, pois seu papel é garantir que Renata consiga ativar sua própria passiva sem interrupções.
Itens recomendados para Renata:
- Guinsoo – Essencial para aumentar a velocidade de ataque e aplicar a passiva com mais frequência.
- Dente de Nashor – Adiciona ainda mais velocidade de ataque e dano mágico nos ataques básicos.
- Sapatos do Feiticeiro – Fornece penetração mágica para maximizar o dano contra alvos com resistência.
- Capuz da Morte de Rabadon – Aumenta drasticamente o poder de habilidade, tornando o dano da passiva ainda maior.
- Cajado do Vazio – Garante penetração mágica para passar pela resistência mágica dos tanks.
- Chama Sombria– Oferece mais dano mágico contra alvos com escudo, tornando a build mais eficiente contra tanks com sustain.
Itens recomendados para Lulu:
- Criassonhos – Fornece escudo adicional e poder de habilidade, essencial para fortalecer Renata.
- Botas Ionianas da Lucidez – Reduz o tempo de recarga das habilidades para que Lulu possa dar buffs constantemente.
- Turíbulo Ardente– Concede velocidade de ataque e dano adicional para Renata sempre que for escudada.
- Juramento do Cavaleiro – Reduz o dano recebido pela Renata, aumentando sua resistência.
- Hino Bélico de Shurelya (opcional) – Oferece um buff de velocidade de movimento para Renata perseguir alvos.
Runas para Renata:
A árvore de Precisão é escolhida para maximizar a eficiência dos ataques básicos, enquanto Feitiçaria garante escalamento de dano.
- Ritmo Fatal > Presença de Espírito > Lenda: Espontaneidade> Golpe de Misericórdia > Transcendência > Tempestade Crescente.

Runas para a Lulu:
- Invocar Aery > Faixa de fluxo de Mana > Transcendência > Tempestade Crescente > Determinação (Secundária) > Fonte de Vida >Revitalizar

Renata e Lulu podem ser nerfadas?
Até o momento, a Riot Games não se pronunciou oficialmente sobre essa interação. Como se trata de uma mecânica que envolve a passiva de Renata e o escudo da Lulu, existe a possibilidade de que seja um bug e não uma mecânica intencional.
Se o combo continuar sendo abusado e se tornar um problema no jogo, é possível que a Riot ajuste a interação entre a passiva de Renata e os buffs da Lulu para evitar que os jogadores consigam explorar essa sinergia de forma tão eficiente. Mas, por enquanto, vá testar a combinação nas suas soloQ!








