O Worlds, ou Mundial de League of Legends, é o campeonato internacional mais visado do cenário de LoL e diversas lendas já escreveram suas histórias com os mais de 10 anos de torneio. Conheça agora quais são os jogadores que mais jogaram partidas nesta competição!
Quais são os 10 jogadores com mais jogos na história do Worlds? Conheça agora!
A lista conta com poucos jogadores do ocidente, apesar de termos três nomes, será que você adivinha quais são eles antes da lista? Vamos para o top-10:
Top-10/9 Showmaker e Meiko, com 83 partidas de Worlds
De um lado, o mid-laner coreano Showmaker, campeão (2020) e vice-campeão (2021) de Worlds que chocou o mundo com sua mecânica acima da média e trouxe a LCK de volta ao posto de campeã que, já que nos últimos dois anos a Coreia nem conseguiu performar em finais.
Empatado com ele, temos um o suporte que fez Showmaker vice em 2021 e é um dos poucos que pode dizer que foi campeão de tudo que disputou, Meiko é uma lenda chinesa. O jogador fez história na EDG conquistando tudo: MSI, Worlds e LPL!
Top-9/8 Perkz e Jensen, com 86 partidas de Worlds
Mais uma vez um empate, temos a dupla europeia, contudo apenas um destes foi campeão internacional. Perkz, que jogou sua carreira inteira como mid-laner, fez história pro mundo como ADC, sendo vice-campeão em 2019, mesmo ano em que levantou a taça do MSI pela G2.
Jensen, apesar de ser europeu, fez história pelo NA. Suas campanhas no início de carreira sempre figuraram entre o top 5-8 dos melhores do Worlds e para a reta final não costumava nem ir muito longe, sua exceção foi o Worlds de 2018 onde Jensen levou a Cloud 9 para a semifinal de um Mundial!
Top-7 Canyon, com 88 partidas de Worlds
Junto de Showmaker, o jungler Canyon foi campeão do Worlds 2020 e vice-campeão no ano seguinte, mas o jogador foi adiante e uniu forças com o Chovy na Gen.G no ano de 2024, se consagrando um dos jogadores a ter sido campeão de tudo que disputou.
O jogador ficou conhecido como um dos melhores da história a atuar na sua função por seu estilo sufocante de jogar e pressionar na jungle e acumular vantagem e, provavelmente, a melhor Nidalee Jungle da história.
Top-6 Caps, com 91 partidas de Worlds
Considerado por muitos como o GOAT do Ocidente, Caps já viveu 2 finais de Worlds e sendo o único jogador ocidental a cumprir este feito, e foi por times diferentes. Apesar de não ter ganho nenhuma destas finais, o mid-laner fez parte da G2 campeã em 2019 e foi MVP do torneio. O nome de Caps se confunde com a história do alto nível competitivo.
E você pode conhecer mais desta história em uma entrevista exclusiva do Caps ao Mais Esports, confira:
Top-5 Ruler, com 93 partidas de Worlds
Ruler é o primeiro do top-5, o ADC também foi o primeiro a conseguir um dos mais raros feitos da história do Worlds: ganhar do Faker em uma grande final. O jogador também é um dos poucos a ter alcançado o feito de ganhar LPL, LCK, Worlds e MSI e Jogos Asiáticos, se consagrando um dos melhores ADC’s da história!
Top-4 Impact, com 94 partidas de Worlds
Impact também é um jogador de longa data, o top-laner tem o feito de fazer parte do primeiro elenco coreano que venceu um Worlds (2013), mas este foi o único título dele. O coreano, desde 2015, moveu seus serviços para o NA e permanece lá até hoje. Contudo, por times norte-americanos, seu maior feito foi um vice-título de MSI (2019).
Top-3 Deft, com 104 partidas de Worlds
Talvez um dos grandes nomes do Worlds 2022 e protagonista da animação do Mundial de 2023 (GODS), Deft. O ADC só conseguiu erguer uma taça de campeão da competição, mas assim como Ruler, conseguiu ser campeão tanto da LPL quanto da LCK e também conseguiu levantar um MSI!
Top-2 Xiaohu, com 109 partidas de Worlds
O único não coreano do top-5, mas também o único que não levantou uma taça de Worlds, Xiaohu se tornou a referência de mid-laners na China por um bom tempo e conseguiu estar nos times mais fortes, estando presente no elenco que foi a final do Mundial de LoL em 2023.
Apesar de não ter copado um Worlds, Xiaohu levantou diversos títulos de LPL (5) e de MSI (3). Com certeza um dos grandes mid-laners da história do competitivo de LoL e este número comprova sua fama.
Top-1 Faker, com 147 partidas de Worlds
Com 38 partidas a mais que o segundo colocado, o maior de todos os tempos tem esta coroa dessa lista para si, como sempre. Já são cinco títulos de Worlds, fora os vários outros acumulados na carreira, Faker é o único jogador da história do LoL que de fato conseguimos ver duas fases: a SKT e a T1, ambas recheadas de título.