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LoL: Este aprimoramento está fazendo ADCs dominarem o Modo Arena

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O modo Arena tem semelhanças com outros modos rotativos do LoL. Nele, os campeões podem passar sua curva usual de poder, ultrapassando os valores comuns de estatísticas base, como velocidade de ataque, armadura e resistência mágica, e dano adaptativo no geral.

Porém, um aprimoramento prismático está fazendo os campeões que se utilizam de itens de velocidade de ataque e crítico se tornarem titãs: Ataque Duplo. Mas ele só passou a aumentar drasticamente a força de seu usuário no patch 25.07.

As mudanças que melhoraram (até demais) o Ataque Duplo

O aprimoramento prismático em questão, nos patches anteriores, tinha um efeito diferente. Era concedido ao seu usuário um aumento de 250% de velocidade de ataque, em detrimento de seus ataques básicos e efeitos ao contato terem 50% a menos de dano total.

Essa foi a versão anterior, que esteve presente para o Arena até a atualização 25.06. No entanto, a Riot alterou o aprimoramento para o 25.07, e, agora, ele concede o seguinte efeito:

  • Ao atacar, dispara um projétil secundário no mesmo alvo, causando 50% de dano e efeitos ao contato com 50% de eficácia. Concede 50% de velocidade de ataque.

Essa já é a versão enfraquecida do aprimoramento, que chegou a conceder 100% de velocidade de ataque em seu lançamento, mostrando que a Riot já identificou força fora da curva na alteração. Sobre o resultado dentro de jogo, você pode conferir com esse usuário do Reddit, com sua Kalista:

So can we talk about the new Dual Wield? I’ve had a few games with it now and it feels kinda broken.
byu/ugypsy inLeagueArena

Os itens da personagem são Limite da Razão, Mandíbula de Malmortirus, Zéfiro, Lâmina da Fúria de Guinsoo, Sedenta por Sangue e Colheita do Ceifador. Esse último, inclusive, tem ótima sinergia com builds de velocidade de ataque, aumentando todas as origens do status em 25%.

Nos comentários, os usuários se dividem entre falar de suas experiências próprias, e falar que o aprimoramento está, sim, fora da curva, além de brincar com o fato de que a Kalista precisa apenas bater parada para ver a magia acontecer:

Parece que eles podem ter mudado ou quebrado alguma coisa com isso nesse patch. Todo mundo que vi usando Ataque Duplo está causando muito dano (antes desse patch, você precisava de builds/campeões muito específicos para isso funcionar).

Acabei de jogar uma partida de Kai’Sa com Colheita do Ceifador e Guinsoo apenas — derreti um Kayn enquanto ele estava no modo Raid Boss. Muito quebrado.

Bom kiting, mano. Jogou muito!

Estatísticas apontam que existem aprimoramentos mais populares para o modo Arena

Segundo o Blitz, dentre os aprimoramentos prismáticos mais populares, estão Golias e Manopla Adornada, situados no tier S da categoria. Enquanto um dá grande aumento no tamanho, vida e força adaptativa, o outro dá a possibilidade de suas habilidades causarem dano crítico.

O Ataque Duplo aparece apenas na sétima posição, sendo a principal escolha para atiradores. Lembrando que essas estatísticas levam em conta apenas a taxa de escolha, e os aprimoramentos podem ser escolhidos se utilizando da sorte, levando em conta as atualizações limitadas dentro do Arena.

Agora, resta saber se a Riot irá realizar mais mudanças envolvendo o aprimoramento, ou irá só seguir monitorando. O redator tem se aventurado no modo Arena, e afirma: está bem roubado!

Kalista é a personagem com maior taxa de aparição no competitivo
Foto: Divulgação/Riot Games

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Ian Teixeira

por Ian Teixeira

Publicado em 04 de abril de 2025 • Editado há 1 mês

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