LoL: EU confirma superioridade e esmaga o NA no Rift Rivals 2019

LoL: EU confirma superioridade e esmaga o NA no Rift Rivals 2019

O Rift Rivals 2019 azul (EU x NA) acabou neste sábado e o resultado foi pior que os norte-americanos talvez previam. Os representantes da LEC (liga europeia) atropelaram os times da LCS (liga norte-americana) e levaram o título da competição nas duas modalidades: 5×5, 2×2.  O NA ficou com a vitória do Showmatch de abertura como prêmio de consolação do evento.

Showmatch

Um showmatch entre as duas regiões abriu o evento no dia 27. Casters, CEOS, Coachs e até ex-jogadores profissionais de cada região integravam as equipes e lutaram pela honra e glória de suas ligas.


Continue depois da publicidade

Os norte-americanos atropelaram os europeus no showmatch de abertura.                                               Foto: LoL Esports

A partida foi um completo atropelo à favor dos norte-americanos, que venceram aos 30 minutos com um placar de abates de 40-10. Confira os representantes de cada time:


NA

Top – Dyrus (ex-pro player)
Jungler – Kobe (Caster da LCS))
Mid – Reginald (CEO da TSM)
Bot– Westrice (Coach Cloud9 Academy)
Support – LiQuiD112 (CEO da Team Liquid)

 


EU

Top Youngbuck (Coach Fnatic)
Jungler– Medic (Caster da LEC)
Mid – Xpeke (CEO da Origen)
Bot – Ocelot (CEO G2)
Support– Deficio (CEO da Origen)

Campeonato 5×5

A América do Norte entrava animada para a verdadeira competição, mas logo no primeiro dia tomou um choque de realidade: Europa invicta com quatro vitórias. Mas não foram apenas vitórias, foram jogos esmagadores onde os europeus brincavam com seus oponentes, usando jogadores reservas, trocando seus jogadores de rota e fazendo algumas escolhas de campeões bem “diferentes”.

No segundo dia a postura dos times representantes da LEC não mudou, mas dessa vez a LCS conseguiu vencer três dos cinco jogos. No final da fase de grupos, os europeus terminaram com seis vitórias e três derrotas. Em entrevista pós-jogo, Zven comentou que os jogos que eles (NA) conseguiram vencer, foi por que a Europa estava “trollando”.


Continue depois da publicidade

Ems ua primeira derrota na competição, a G2 jogou com Shyvana no topo e Zed na botlane.                     Foto: Reprodução

A final do torneio foi no formato MD5 e funcionava da seguinte forma: cada partida uma equipe de cada região jogava; os Coachs europeus saberiam com antecedência qual equipe norte-americana iria jogar cada partida, e com isso poderiam escolher quais de suas equipes jogaria contra, privilégio ganho pela melhor colocação na fase de grupos do torneio.

Desta vez a Europa não veio para brincar e, sem muitas dificuldades, venceu a série por 3-1, conquistando o título do Rift Rivals 2019. Os confrontos foram:

Fnatic 1 x 0 Cloud9
Team SoloMid 0 x 1 Origen
G2 0 x 1 Team Liquid
Team SoloMid 0 x 1 Fnatic

É o segundo ano consecutivo que a região vence o torneio. Em 2017, na primeira edição da competição, os norte-americanos conseguiram seu único título até então.

Campeonato 2×2

No campeonato para determinar a melhor dupla do ocidente, Zven e Smoothie conseguiram chegar na final, vencendo a dupla da Cloud9 (Blaber e Zeyzal) e, nas semifinais, a dupla da Team Liquid (Doublelift e CoreJJ).

Do lado europeu, a dupla da G2 (Perkz e Mikyx) já estavam garantidos na semifinal e só precisaram vencer a Fnatic (Rekkles e Hylissang) para chegarem na final do torneio. A dupla da LEC optou pela maneira mais segura e venceu os norte-americanos por farm, conquistando o título do campeonato 2×2.


Continue depois da publicidade

Foto: LoL Esports

O campeonato não teve um ar tão sério por parte das duas regiões, mas já dá uma prévia do que está por vir no Mundial 2019 caso as equipes norte-americanas não melhorem seu desempenho.

Você pode acompanhar os resultados, replays e melhores momentos de todos os jogos que aconteceram neste Rift Rivals aqui na nossa cobertura completa.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?