LoL: Ex-CNB e Vivo Keyd, Turtle será coach da EG junto com Peter Dun

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 22, 2020

O ex-jogador e hoje treinador de League of Legends, Turtle, está na comissão técnica da Evil Geniuses, equipe da LCS, encabeçada por Peter Dun. O coach teve passagens recentes no Brasil e, pela primeira vez, se aventura no cenário internacional.

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (22) nas redes sociais da organização. Ele também conta que Artemis será o Strategic Coach, além de Mash, outro treinador, fecham a staff da equipe principal, que disputará a LCS em 2021.

Turtle, como jogador, teve passagens por Keyd Stars, INTZ, entre outras. Ele chegou a disputar uma final de CBLoL pelos guerreiros, mas não conquistou o título. Já como treinador, ele colheu bons resultados com a CNB no 1º split de 2019, quando chegou nos playoffs. Na etapa seguinte, porém, o rebaixamento com os Blumers culminou na sua saída e na retirada da organização do cenário de LoL.

Pela Vivo Keyd, ele terminou a Fase Regular do 1º split de 2020 no topo da tabela, mas acabou ficando de fora da grande decisão ao perder para a KaBuM por 3×0. No 2º split, a 8ª e última colocação encerrou de forma amarga a temporada para Turtle e para os Guerreiros.

Agora na Evil Geniuses, e na companhia do multicampeão Peter Dun, ídolo da INTZ, o jovem treinador terá uma chance em uma liga Major.

Vale lembrar ainda que Turtle e Peter Dun já trabalharam juntos, na INTZ em 2017. Na época, porém, o primeiro ainda era jogador.

Veja também: Gragolandia comenta início na INTZ e brinca: “Me chamaram e quase não respondo”