Após uma campanha perfeita na LCK 2022, a T1 é o time que está nos holofotes do momento, e, ao mesmo tempo que isso é bom, também pode gerar um desgaste nos jogadores. Em stream, o mid laner Faker, considerado o melhor jogador da história do LoL, falou sobre a sua agenda de compromissos na organização.
O jogador disse que se sente sobrecarregado com tudo o que precisa fazer no momento. Após o título, a T1 agora mira a preparação para o MSI 2022, mas as obrigações dele e de outros jogadores vão além do treinamento para o torneio. Todos os membros da T1 foram indicados à seleção dos Jogos Asiáticos 2022, por isso também precisam treinar para os testes finais.
Aliado a isso, eles também precisam fazer filmagens e cumprir com responsabilidades com patrocinadores, o que também é desgastante e consome muito tempo deles. Recentemente, Faker mostrou seu novo carro BMW, marca que patrocina a T1 há anos. Outra obrigação que também consome muito tempo e energia dos jogadores é o calendário de streams.
Em tradução feita pelo usuário Feviknight, o jogador citou todos esses motivos e disse que uma agenda tão “apertada” está o atrapalhando, já que ele não pode focar em jogar LoL. No mesmo dia a T1 cancelou as streams de todos os jogadores.
금일 23시 예정인 T1 LoL 선수들의 스트리밍은 모두 취소되었습니다.
The LoL team The players will not stream tonight. See you next time!#T1WIN #T1Fighting
— T1 LoL (@T1LoL) April 17, 2022
Vários fãs da T1 começaram a culpar a organização por colocar tantos compromissos para os jogadores, desviando a atenção deles do treinamento. As mesmas reclamações já foram feitas no passado, em momentos em que a equipe fez muitas ações de mídia, mas não conseguiu os resultados esperados. No momento, a T1 ainda não se pronunciou sobre as falas de Faker.
A T1 voltará a jogar em maio no MSI 2022, mas até lá, os jogadores também farão partidas de avaliação para os Jogos Asiáticos 2022.
Veja também: Faker já recebeu cheque em branco como proposta do NA