LoL: Para Faker, praticar e jogar todos os dias não é a melhor estratégia

LoL: Para Faker, praticar e jogar todos os dias não é a melhor estratégia

No mundo dos esports os jogadores possuem diferentes rotinas de treino e muitos deles tentam jogar o máximo de partidas por dia como meio de melhorar no jogo. Há quem diga que essa prática traz ótimos resultados, mas Faker, mid laner da T1, discorda.

Considerado o melhor jogador da história do League of Legends, Faker disse que acha que praticar e jogar todos os dias não é a melhor estratégia a se seguir. “Eu acho que, como jogador profissional de esports, praticar e competir todos os dias não é tão bom. É por isso que eu estou participando de muitas atividades extras”, disse o jogador em uma entrevista para o site sul-coreano Fomos.

O jogador também explicou os motivos de achar que essas atividades “extras” o ajudam em sua carreira profissional. “Isso não distrairia meu tempo de treino. Eu tento pensar que essas atividades aumentam minha perspectiva e que ultimamente me ajuda a me concentrar nos jogos”, finalizou Faker.

Quando participou do Radio Star, talk show sul-coreano, o mid laner disse que treina em média de 10 a 12 horas por dia. O máximo que já chegou a treinar em sua carreira foi 16 horas. O jogador também salientou a importância de acompanhamento psicológico como profissional dizendo que depois que começou a ter essa prática, consegue ficar mais calmo durante os jogos.

A T1 está participando da LCK 2020 e acumula uma vitória e uma derrota no torneio. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias