Sempre que um campeão novo sai, fica a expectativa de como os jogadores profissionais o utilizarão, desde a forma como o campeão é jogado, até itemizações e runas utilizadas. Recentemente, o maior mid laner de todos os tempos, Faker, escolheu o novo personagem do League of Legends, Viego, e deu um show “rápido” na SoloQ coreana.
A partida não durou mais que 15 minutos. Mesmo tendo cometido um erro que causou sua morte na lane, o Meio da T1 manteve o mesmo ritmo de opressão em cima do Yasuo adversário e conquistou cada vez mais abates. Eventualmente, quando já tinha o item mítico Quebrapassos fechado, Viego ficou fora de controle e resolveu acumular abates pelo mapa.
Contando com ótima atuação de Faker (e da bot lane formada por Kai’sa e Alistar), os adversários logo mostraram que desistiriam da partida assim que a marca dos 15 minutos fosse atingida. Dito e feito, a rendição logo veio e o jogador tricampeão mundial terminou com um KDA de 6/1/0 e duas torres da rota destruídas, sem perder nenhuma.
Nas filas ranqueadas da Coreia do Sul, Faker se encontra no elo Grão-Mestre, com 381 pontos até a publicação desta matéria. Enquanto isso, no 1º split da LCK, a T1 vive momentos de instabilidade, tendo vencido quatro de oito das suas partidas até agora. A equipe se encontra na 5ª colocação, empatada com a KT Rolster.
Veja também: Com boas performances, a FPX de 2019 parece estar de volta