Ser o maior da história, conquistar os grandes títulos, vencer, vencer e vencer. A carreira de Faker é marcada pelas láureas da vitória e, após o terceiro título mundial consecutivo e o sexto de sua trajetória, talvez o que mais impressione seja sua mentalidade implacável, sempre em busca de novos motivos para vencer.
Conforme revelado pelo próprio mid laner em um encontro com fãs, ao responder à pergunta de um torcedor sobre o que não mudou desde o início de sua carreira até os dias atuais, Faker afirmou acreditar que seu espírito competitivo é o principal fator que guia sua trajetória:
Acredito que seja o meu espírito competitivo (o que não mudou). Como sempre tive esse forte desejo de vencer, no passado e agora, é isso que me impulsiona a continuar evoluindo.
Continue depois da publicidade
De SKT Faker para o T1 Faker, o maior jogador da história do LoL se reinventou para seguir no topo
Em seus primeiros anos de carreira, quando a SKT ainda não havia passado pelo rebranding, o GOAT era simplesmente superior, mecanicamente, à maioria dos jogadores. Capaz de carregar partidas sozinho, quando o mid laner era neutralizado, a equipe dificilmente conseguia encontrar alternativas dentro do jogo.
Dessa forma, quando o cenário competitivo começou a valorizar mais a força coletiva — como ficou evidente no Worlds 2017 — o time passou a enfrentar dificuldades. O último título mundial da SKT havia sido em 2016, totalizando três conquistas na competição mais importante do League of Legends.
Após anos longe do protagonismo, já com o rebranding da SKT para T1, a organização passou a focar na formação de jovens talentos rumo ao estrelato. Nesse processo, o antes mecanicamente dominante Faker se transformou em um jogador capaz de potencializar seus companheiros, fazendo a equipe crescer ao seu redor.
Em sua fase na T1, Faker já igualou o número de finais e títulos alcançados nos tempos de SKT, e conta ao seu lado com nomes que também parecem destinados a grandes feitos, como Keria e Oner, além de jovens com fome de se provar, como Peyz. Resta saber até onde o reinado do Deus-Demônio Imortal irá perdurar.
Continue depois da publicidade




