LoL: Faker se reunirá com primeiro-ministro da Coreia do Sul

LoL: Faker se reunirá com primeiro-ministro da Coreia do Sul

O maior jogador da história do League of Legends, Faker, tem influência muito além de Summoner’s Rift, sendo considerado um ícone cultural não só pelos fãs do jogo, mas também pelo governo sul-coreano. E o primeiro-ministro do país, Kim Min-seok, pretende expandir essa influência.

A ideia do político, que ocupa o cargo desde junho deste ano e é aliado direto do presidente do país, Lee Jae-myung, é se reunir com o mid laner da T1. O encontro será em formato de entrevista e terá como foco o apoio e o crescimento da indústria de games no país, segundo o portal sul-coreano News1 Korea.

Governo da Coreia do Sul amplia atenção aos esports

Indo além de parabenizações públicas quando jogadores e equipes alcançam grandes feitos — como as mensagens enviadas para Chovy, vencedor do prêmio de Melhor Atleta de Esports no The Game Awards, e para a T1, hexacampeã mundial no Worlds 2025 — os esports vem tendo cada vez mais espaço no debate público sul-coreano.

A reunião entre Faker e Min-seok vem após apelo público de deputado do país contra o assédio e cyberbullying sofrido pelo ex-companheiro de equipe do mid laner, Gumayusi, durante a temporada 2025.

Faker foi citado indevidamente por candidato derrotado na eleição sul-coreana

Recentemente, Faker também foi citado por um político do país, porém de forma indevida, com sua imagem sendo utilizada na campanha de Kim Moon-soo, candidato à Presidência que acabou derrotado por Lee Jae-myung.

Com a presença cada vez maior de ícones do League of Legends competitivo na Coreia do Sul, considerada a meca do jogo, dentro do debate público, é de se esperar que movimentos como os do atual governo do Partido Democrático da Coreia se tornem cada vez mais frequentes.

Resta saber se essas iniciativas servirão apenas para estreitar laços e atrelar a imagem do governo a T1, ou se irão, de fato, focar no fortalecimento da influência e no crescimento da indústria de games no país asiático.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/News1.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Faker se reunirá com primeiro-ministro da Coreia do Sul - Mais Esports