A Falkol e a Prodigy Esports fizeram uma aplicação conjunta para as Franquias do Campeonato Brasileiro de League of Legends, e nesta segunda-feira (16), as equipes revelaram o nome a marca da nova organização resultado desta fusão.
A Vorax chega com um X na sua logomarca, além da cor roxa, resultado da união entre o azul (Falkol) e o rosa (PRG). Todas as lineups de ambas as organizações serão renomeadas com o novo nome e marca da nova equipe. De acordo com o Esportv, Marina Leite(PRG) será a CEO da Vorax e porta-voz, enquanto que Totti(Falkol) será o COO, uma parte mais comercial.
Bem-vindos à era da voracidade.
Nós somos Vorax. #GoVRX pic.twitter.com/93kKEF4WRs— Vorax (@PRGEsports) November 16, 2020
A profissional que liderou a Prodigy até este ano comandou uma live no youtube onde deu mais informações acerca da nova organização. Além da confirmação quanto outras lineups, como LoL, CS:GO, Free Fire e Valorant, Marina contou que o perfil oficial da PRG será rebatizado para Vorax e será o canal oficial da equipe na interação com a torcida. Já o perfil da Falkol será utilizado para entretenimento.
CEO da Vorax comanda live e fornece mais informações
A CEO também já confirmou que o topo da antiga PRG, fNb e o coach, Kalec, continuarão na equipe para 2021. Ainda sobre as equipes de LoL, Marina esclareceu que as lineups serão unidas, quando questionada se o time ex-PRG seria o principal e o ex-Falkol o Academy.
“Estamos juntando tudo, e a ideia de time Academy é trazer novos talentes, então não iremos usar os jogadores que eram da Falkol no Academy. Estamos fazendo tudo do zero.”
Outra informação importante foi a questão dos Gaming Offices. Marina afirma que as lines de LoL, CBLoL e Academy, além das respectivas comissões técnicas, ficarão no antigo office da PRG, situado acima da Mega Loja da ProGaming, enquanto que as outras equipes ficarão no antigo GO da Falkol. Ambos os locais serão chamados de Unidade 1 e 2 da Vorax.
A CEO também comentou sobre a possibilidade da aquisição de lines femininas. “Eu não tenho desejo de ter line feminina, mas de incluir meninas nas equipes, para que sejam lines mistas. Pode ser que surja alguma oportunidade, algum campeonato bacana, e tenhamos lines femininas, mas nunca foi meu desejo. Eu quero incluir mulheres no cenário, nos times que já temos, que joguem de igual para igual e que suportem os mesmos riscos e tenham a mesma visibilidade que os times ‘masculinos”.
Histórico de PRG e Falkol no cenário de LoL
A Vorax é o resultado da fusão entre PRG Esports e Falkol. A Prodigy já está presente no cenário competitivo de LoL há quatro anos, quando a então ProGaming adquiriu o elenco da OPK e disputou a Copa Go4LoL de 2016. No ano seguinte, eles disputaram o Circuito Desafiante e conseguiram subir ao CBLoL, após vencerem a KaBuM! no Relegation.
A última colocação no 1º split do CBLoL 2019, porém, levou a ProGaming de volta ao Circuito Desafiante. Apesar disso, não demorou muito, e no split seguinte, os caveiras já estavam de volta à primeira divisão com o título do CD na bagagem.. Na Superliga daquele ano ainda, a organização anunciou um rebranding, onde mudou o nome para Prodigy Esports e adotou a tag PRG de forma oficial. O melhor resultado da org até agora foi a Semifinal do 2º split do CBLoL 2020, onde foi derrotada pela paiN Gaming por 3×2.
Já a Falkol possui uma história mais recente no cenário de League of Legends. Com início em 2018, a organização disputou o Circuito Desafiante e a Superliga, mas não conseguiu o acesso à elite brasileira. Seu melhor resultado foram as semifinais do Circuitão, onde foram eliminados por paiN Gaming (2019) e Santos (2020).
O uniforme oficial da Vorax ainda não foi revelado, mas a CEO Marina Leite promete uma pré-venda ainda este ano, para que os torcedores já estejam com a roupagem no início da próxima temporada.
Veja também: INTZ se despede de Tay e RedBert