A LOUD retornou do Worlds 2022 com três vitórias e duas derrotas na Fase de Entrada do torneio, jogando um desempate pelo 2º lugar do grupo e disputando uma das Md5 de classificação para a Fase de Grupos. Apesar da eliminação, a campanha é considerada boa e para Djoko, em participação no 2v1 Podcast, dificilmente o elenco ficará junto para 2023.
Sendo sincero na minha opinião, os cinco ficarem juntos é praticamente impossível, por conta de duas coisas, tem a questão do Croc talvez precisar ir servir o exército na Coreia do Sul, e vocês não sabem o quanto de dinheiro pode custar pra tirar um único jogador, mas o canto da sereia é doce, ainda mais quando é em inglês e vale cinco vezes mais. São jogadores que, aos 20 e poucos anos, podem resolver suas vidas.
Em sua resposta, Djoko respondeu paralelamente sobre os elencos de LoL e também de Valorant da LOUD, este último que inclusive conquistou o título mundial da modalidade. Vale lembrar que, uma semana depois da gravação do Podcast, Sacy e pAncada foram anunciados na Sentinels.
“Há também o fato do ego, quem acha que ego é ruim, não sabe o que realmente é o ego. O jogador quer saber se ele é realmente bom, ou se ele só funciona naquela equipe. O jogador quer buscar novos desafios e se provar”, explica.
O ex-coach de LoL deu o exemplo de Fallen, ídolo de CS:GO, que conseguiu manter o bom desempenho em diversas equipes pelas quais ele passou. “Para a pessoa, é muito gratificante ver que não foi só uma vez.”
Djoko também discordou das críticas que Croc, jungler da LOUD, recebeu durante o Worlds 2022. Ele revelou que chegou a conversar com o jogador e pôde conhecer melhor sua trajetória como profissional, reparando que, apesar de ter rodado pelo mundo, ele não tinha quase nenhuma experiência internacional e de momentos decisivos.
“Esse é o maior desafio, será bem difícil. Há quem diga que é só trazer outro coreano, mas pelo amor de Deus, para cada Croc existem três Labas”, brincou Djoko, relembrando um jungler estrangeiro que atuou na Vivo Keyd em 2019 e acumulou muitas performances negativas.
Você pode assistir ao episódio completo com Djoko abaixo.
Veja também: “Você cria rixas por nada”, comenta Daniels sobre cenário