LoL: Fiora “0/7” contra a G2 foi escolhida por BeryL contra a vontade do coach

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 6, 2020

Nas semifinais do Worlds 2020 a DAMWON dominou a G2 e venceu a série por 3-1. No único jogo que a equipe foi derrotada, Nuguri acabou ficando com o KDA de 0/7/1 com a sua Fiora e até virou meme na comunidade. Poucos dias após os sul-coreanos vencerem o mundial, Showmaker revelou que a campeã nem era para ser escolhida naquele jogo, mas BeryL deu “instalock” nela.

“O Zefa (treinador) falou para o Nuguri escolher qualquer coisa que ele estivesse confortável, então o Daeny (2° treinador) disse que era para ser qualquer coisa menos a Fiora. Nuguri ficou ‘travado’ pensando nas suas próprias ‘fantasias românticas’ como um top carry e a vitória para o time”, comentou Showmaker.

O mid laner revelou que Nuguri não conseguiu pensar em algum campeão e falou para o BeryL (suporte) escolher qualquer coisa. “Ele (Nuguri) disse ‘me dá qualquer campeão’ faltando apenas três segundos para acabar o tempo, e o Daeny novamente disse para escolher qualquer coisa menos Fiora. BeryL escolheu a campeã na mesma hora e disse ‘jogue de Fiora, nós praticamos com ela'”, revelou o mid laner em stream, com tradução da jornalista Ashley Kang.

Apesar da derrota, a DAMWON ganhou os dois jogos seguintes e se classificou para a final, ocasião em que venceu a Suning por 3-1.

DAMWON comemorando seu primeiro título mundial.  Foto: Riot Games

Veja também: Jogadores da DAMWON revelam campeões que pedirão as skins do mundial