LoL: Flamengo confirma contratação de Abaxial

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 23, 2020

Na tarde desta quarta-feira (23), o Flamengo eSports confirmou a contratação de Abaxial, treinador que irá compor a Comissão Técnica do Rubro-Negro para o CBLoL 2021, junto com Pades.

O treinador norte-americano acumula títulos em praticamente todas as organizações que já passou. Em 2015 foi vice-campeão do 2º split do CBLoL pela INTZ, mas compensou sendo campeão dos dois splits no ano seguinte e representando o Brasil no Mundial de 2016, na sua terra natal. Na Keyd Stars, mais um vice, desta vez na primeira etapa de 2018.

No mesmo ano, mas pela RED Canids, seu pior resultado: um rebaixamento para o Circuito Desafiante. Depois disso, Abaxial não teve resultados expressivos pela Redemption, até que, no time feminino da I9, ele foi campeão do Girl Gamer Festival, em São Paulo, e disputou o Mundial de LoL Feminino, em Dubai. No torneio, uma 3ª colocação encerrou de forma positiva a participação do time brasileiro.

Abaxial tricampeão em 2020

Pulando para 2020, a KaBuM trouxe Abaxial para treinar sua equipe para o 1º split deste ano. A campanha dos Ninjas não começou bem, mas contou com uma arrancada histórica. A KBM venceu seis de seus sete últimos jogos e conseguiu a classificação, em 4º lugar, para os playoffs da competição. No mata-mata, duas vitórias por 3×0 sobre Vivo Keyd e Flamengo o coroaram com mais um título do CBLoL.

O campeonato não veio na etapa seguinte, mas mesmo assim, a KaBuM! teve uma boa campanha, ficando em 3º lugar na Fase Regular e chegando nas semifinais do torneio, sendo derrotada somente pela campeã, INTZ.

LoL League of Legends Abaxial
Tricampeão do CBLoL, Abaxial chega para compor a comissão técnica do Flamengo (Foto: Riot Games)

Abaxial é mais uma novidade do Flamengo para 2021. Além do treinador, chegaram Pades para a comissão técnica, e também os jogadores Parang, Absolut, RedBert e Tutsz, que junto de Ranger, disputarão o CBLoL do ano que vem.

Veja também: Titan comenta retorno da RED ao CBLoL e relata emoção com aposentadoria de Riyev

Compartilhe!