O Flamengo Esports anunciou, na noite da última quarta-feira (18), mais uma baixa no elenco. O clube rubro-negro se despediu de Absolut, atirador que defendia a organização desde novembro de 2020, e já estava afastado dos servidores oficiais.
No início de junho, Absolut revelou que iria deixar o competitivo por tempo indefinido. O Flamengo revelou que o jogador passaria a exercer a função de Positional Coach para auxiliar o novo atirador Netuno, que subiu do Academy.
“Como jogador e coach, Absolut sempre honrou o Manto. Obrigado pelo seu comprometimento e sua paixão pelo Flamengo enquanto esteve aqui. Desejamos a você muito sucesso nos seus desafios futuros”, escreveu o Flamengo.
Como jogador e coach, @Absoluttlol sempre honrou o Manto.
Obrigado pelo seu comprometimento e sua paixão pelo Flamengo enquanto esteve aqui. Desejamos a você muito sucesso nos seus desafios futuros. pic.twitter.com/rMsU4MiytJ
— Flamengo Esports (@flaesports) August 19, 2021
No seu perfil, Absolut agradeceu o apoio e a torcida enquanto atuou pelo Flamengo e disse que, em breve, irá compartilhar qual será o seu futuro.
Essa foi a segunda passagem de Absolut pela equipe rubro-negra. Ele defendeu o Flamengo entre dezembro de 2019 e maio de 2020, mas finalizou a temporada de 2020 na Team One. Em novembro do mesmo ano retornou ao Flamengo e voltou a atuar competitivamente pela equipe no primeiro semestre de 2021.
A melhor campanha de Absolut com o Flamengo foi o vice-campeonato no primeiro split de 2020, quando a organização foi vice-campeã do CBLOL diante da KaBuM.
Além de Absolut, o Flamengo já se despediu do caçador Ranger, que posteriormente revelou que só soube da sua saída minutos antes do anúncio. O jogador também afirmou que a relação do time com a comissão técnica estava desgastante. O Flamengo também anunciou a saída de Fred Tannure, então diretor de Esports.