- Publicidade -

O “hype” sobre a PRG Esports está autorizado. Foi assim que o top laner fNb encerrou a entrevista que ele concedeu ao Mais Esports. A equipe, que contou com a saída do mid laner Aloned para a chegada de Dynquedo, está se preparando para a disputa do 2º split do CBLoL 2020.

fNb conversou com o Mais Esports sobre a chegada do novo reforço, também em comparação com o antigo mid laner, as estratégias da PRG e as expectativas para a etapa.

“Logo de cara eu já percebi que ele é bem receptivo. Apesar de ter dois títulos nas costas, ele é bem humilde, pé no chão, sempre pronto para escutar, dar a parte dele, e a partir disso decidir o que é melhor para o time em cada situação. É uma pessoa com quem estou gostando muito de trabalhar”, declarou fNb sobre o novo companheiro.

Ainda sobre Dynquedo, o top laner revelou que a comunicação melhorou e muito desde a chegada do Meio. “Por mais que o Aloned falasse português, ele não entendia tão bem algumas coisas que falávamos no meio do jogo, acredito que atrapalhava suas decisões no game, e que poderiam atrapalhar o time. […] Sinto que a característica do Dynquedo, dele jogar mais para o time, que pensa em fazer jogadas com o time, além de ser brasileiro, influencia nisso tudo.”

Alvo de críticas, principalmente perto do fim da Fase Regular, o estilo de jogo da PRG centrado em fNb também foi questionado na entrevista. Para o jogador, isso não era de fato um problema, mas sim um ponto forte da equipe. “Trabalhamos bem isso no começo, mas fomos nos perdendo, e acredito que ficou essa impressão ruim com a torcida. Mesmo dando errado no CBLoL, nos treinos continuou dando certo.”

“Conseguir forçar o top side cedo, abrir vantagem de poção de vida, de farme, e se ele não entregar, vai tomar dive e nos dar mais vantagem. Isso é algo bom que temos, só não foi bem aproveitado por nós mesmos”, conclui.

A PRG busca neste split uma campanha melhor do que a da primeira etapa, onde ficou de fora dos playoffs. A campanha em busca do Mundial de LoL na China começa neste sábado, contra a KaBuM!.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports

Veja também: “Jogar no mid vai ser difícil nesse split”, declara Dynquedo