LoL: Froskurinn decide não renovar com a LEC para 2021

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 12, 2021

A caster Froskurinn, conhecida por fazer análises e participar da transmissão da LCS EU e, posteriormente, a LEC, anunciou em suas redes sociais que não irá renovar com a liga europeia de LoL para este ano de 2021.

Através de sua conta oficial no Twitter nesta terça-feira (12), a comentarista declarou que não pode revelar os seus próximos passos ainda, mas que sempre teve uma grande vontade de atuar em cargos de gerenciamento e desenvolvimento.

Além de comentarista da LCS EU e LEC, Froskurinn também já foi Analista de equipes, com passagens por equipes universitárias nos Estados Unidos e na Team Dignitas na Europa, em 2014 e 2015 respectivamente.

Ela começou sua carreira de comentarista em junho de 2015, quando participava das transmissões da LPL em Inglês. Em setembro de 2018, ela foi anunciada na transmissão da LCS EU, que depois foi rebatizada para LEC.

Polêmica com patrocínio da LEC

Em julho do ano passado, Frosk e os outros casters da LEC se recusaram a entrar ao vivo na LEC depois da liga anunciar uma parceria com a NEOM, uma empresa responsável por criar uma cidade planejada na Arábia Saudita. O país tem um histórico muito negativo quando se trata de direitos humanos contra a comunidade LGBTQIA+, que inclusive é uma das causas que a própria LEC defende e apoia. O país não possui leis contra a discriminação sexual ou de gênero, e a advocacia para direitos LGBT lá é ilegal. Homens homossexuais que se casam na região e praticam sexo podem até ser condenados a chibatadas, exílio e até pena de morte por apedrejamento.

Com a manifestação dos comentaristas, a LEC decidiu por revogar a parceria.

Veja também: Jogador atinge mais de 40 ataques por segundo com Viego