LoL: “Fui tratado igual merda”, diz Adam após saída da Fnatic

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 24, 2021

Nesta quarta-feira (24) o top laner Adam anunciou sua saída da Fnatic, organização que defendeu durante o segundo split de 2021. O jogador, junto a equipe, chegou na final da LEC e ganhou o prêmio de melhor novato do campeonato.

Em um texto publicado em suas redes sociais, ele expôs vários problemas que teve em sua estádia na organização, principalmente envolvendo a pós-temporada e sua relação com o atirador Upset.

Impacto do desfalque repentino de Upset no Worlds 2021

Continue após a publicidade
Adam, da Fnatic, no Worlds 2021
Adam conta sobre o clima da Fnatic no Worlds 2021 após o desfalque de Upset (Foto: LoL Esports)

O jogador começou ressaltando que, apesar de não querer chegar ao ponto de sair da Fnatic, a decisão foi tomada por ele, sem interferências externas. Adam relembrou que a equipe conseguiu o vice-campeonato da LEC, mas que a má atuação no mundial faz todos esquecerem disso.

O top laner também relembrou o episódio do desfalque inesperado de Upset, que de acordo com ele, aconteceu 12 horas antes da estreia da Fnatic no mundial; essa informação já havia sido revelada por Bwipo. “Imaginem o clima da equipe 12 horas antes da estreia, com apenas dois treinos com Bean (adc reserva) que terminaram em 10 minutos cada”, contou.

Adam disse que até hoje a saída de Upset é totalmente injustificada, e que as últimas palavras dele (Upset) para o time foi que iria se juntar a sua namorada porque ela se sentia mal por estar sozinha. O top laner disse ter pedido detalhes sobre essa saída após o mundial, mas o atirador não contou para ninguém.

Não há nada urgente, porque ele teria contado para nós. Pessoalmente, não dou a mínima para o motivo de privacidade, considerando que todos nós trabalhamos muito duro para chegarmos ao mundial. Nem a gestão da Fnatic sabe ainda sobre isso.

O jogador revelou que o clima ficou pesado durante o Worlds, e se eles tivessem conseguido melhorar isso, talvez até chegariam mais longe. A Fnatic terminou na última colocação do Worlds 2021 com uma vitória e cinco derrotas.

Adam conta sobre o pós-mundial

Adam revelou que resolveu deixar a Fnatic quando ficou sabendo que a equipe estava tentando contratar Alphari (ex-Team Liquid) e Perkz (ex-Cloud9). Ele também revelou que Upset foi um dos nomes que tentou “recrutar” Alphari para a Fnatic, situações que o fez se sentir “traído”.

Depois do Mundial, tentei conseguir explicações sobre a saída da Upset, mas sem respostas. Depois disso, pensei seriamente em deixar a Fnatic, e então vieram os rumores de Perkz e Alphari. Quando soube que estavam tentando me substituir me senti traído, e foi então que definitivamente quis deixar esse time. Mas ainda não acabou! Na verdade, Perkz havia assinado antes de Alphari, o que deixou Alphari sem equipe. Para minha grande surpresa, Upset tentou recrutar Alphari (pelas minhas costas, é claro). Fiquei sabendo depois que depois do Mundial ele já estava tentando mudar o topside incluindo Nisqy. Eu também soube depois que o botlane em geral não queria mais jogar comigo e estava procurando um jogador veterano! Claro, depois falei com o Upset para me explicar e ele me fez entender que eu não estava à altura de suas ambições.

Adam disse que entende que cada jogador tem sua ambição e nem sempre estão dispostos a ensinar um novato, mas que ele sente que foi “tratado como merda”, tanto pela direção da Fnatic, quanto por alguns jogadores.

Tenho boas lembranças da minha jornada na Fnatic como um todo, apenas terminou de uma forma muito infeliz. Mas saí porque não pude suportar o que estava acontecendo ou o que aconteceu. Um grande obrigado a todos que me seguiram nesta curta aventura, amo todos vocês e nos vemos na próxima temporada, eu prometo!

Adam na Fnatic

Adam, ex-jogador da Fnatic
Adam jogou apenas um split pela Fnatic, mas chegou na final da LEC 2021 (Foto: LoL Esports)

Adam se juntou a Fnatic para jogar o segundo split da LEC 2021, e logo em seu primeiro ano na elite do LoL Europeu, ganhou o prêmio de melhor novato da temporada. O jogador havia acabado de ser campeão da European Masters (segunda divisão da região), e já na sua estreia conseguiu chegar à final do segundo split da LEC; na ocasião a FNC perdeu por 3-1 para a MAD Lions.

O jogador também disputou o seu primeiro Worlds, o mundial de LoL. Infelizmente, a Fnatic teve que substituir o atirador Upset às pressas, e na época o motivo não foi revelado, citado apenas como “problemas familiares”.

Apesar de o comunicado da Fnatic ter dito que a equipe já vinha treinando com Bean, o atirador reserva, Bwipo já havia dito que eles não tiveram tempo para isso, pois souberam do desfalque de Upset 12 horas antes da estreia no mundial, informação reforçada por Adam em seu texto.


Fnatic ainda não anunciou um top substituto, e Adam também não revelou qual será o seu próximo time.

Veja também: Com Chovy e Lehends, Gen.G completa sua line-up

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!