LoL: Funplus Phoenix domina a Invictus e garante vaga na final do Mundial 2019

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 2, 2019

Já temos o primeiro finalista do Mundial 2019! A funplus confirmou o favoritismo e mostrou que é sim o melhor time da China, vencendo a Invictus Gaming por 3-1 e carimbando seu passaporte para Paris, onde irá jogar a final da competição.

A série começou com um atropelo da FPX em cima dos atuais campeões mundiais. Mesmo conseguindo alguns abates, a IG não conseguia rodar o mapa e se via pressionada de todos os lados, conseguindo destruir apenas uma torre em toda a partida. Aos 28 minutos, Doinb e companhia finalizam o jogo e abrem a série com vitória.

A segunda partida foi uma verdadeira montanha russa. A FPX começou com a vantagem, mas Theshy conseguia brilhar em algumas lutas e deixar a IG viva no jogo. Cada jogador teve seu momento de brilhar. Ning conseguiu roubar um Dragão ancião e assim prolongar a partida, e mesmo com a FPX tendo o jogo nas mãos, a Invictus mais uma vez mostrou boas lutas e conseguiu a vitória, empatando a série.

Após uma partida bem disputada, a Funplus novamente voltou a dominar. A equipe não teve um bom early game, mas rapidamente se encontrou na partida com uma ótima atuação de Tian e sua Qiyana. A campeã da LPL acelerou a partida e venceu a partida aos 25 minutos com um placar em abates de 20-8.

Para finalizar a série novamente tivemos uma partida bem disputada entre as duas equipes. A FPX começou com vantagem após uma invasão mal planejada por parte da IG. TheShy sofreu um pouco na top lane, mas pouco a pouco foi ganhando força com sua Kayle. A Invictus Gaming conseguiu boas lutas e começou virar a partida, ficando com o jogo em suas mãos. Mesmo tomando pressão, a Kayle conseguia fazer um grande estrago nas lutas e tudo se encaminhava para o quinto jogo, mas a Funplus acha a iniciação que precisava em cima de Theshy, conseguindo eliminá-lo rapidamente e, posteriormente, conseguindo o ace. A equipe parte direto para a base adversária, garantindo a vitória da série e classificação para a final.

Agora a Funplus Phoenix irá enfrentar o vencedor da série entre SKt e G2, que acontece neste domingo (03). Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.