Os samurais europeus não querem ver o fim de sua dinastia tão cedo. Neste sábado (31) a G2 enfrentou a Fnatic em busca da primeira vaga na final da LEC 2019. Em uma série que já parecia perdida, a atual campeã europeia conseguiu virada e mais uma vez irá disputar a final da competição.
No primeiro jogo da série a Fnatic mais uma vez abusou da bot lane Garen e Yuumi, composição que executaram com perfeição no fim da fase regular da competição. A G2 tentou responder com Mordekaiser na rota inferior, mas não foi o suficiente para segurar a força de Demacia. A FNC venceu a partida aos 27 minutos com um placar de abates de 25-10. A segunda partida foi mais disputada, porém outra vez Rekkles foi o destaque, dessa vez jogando de EZ. Aos 29 minutos eles conseguem um ace e fecham a partida, ficando a uma vitória da grande final.
Para a G2 todos os próximos três jogos seriam de vida ou morte. A equipe mostrou o porque é a atual campeã da LEC e também do MSI e conseguiu empatar a série, levando a decisão para o quinto e último jogo. Com um grande desempenho de toda a equipe e destaque para o Wunder com seu Kled, os samurais conseguiram renascer das cinzas e vencer o quinto jogo, garantindo o reverse sweep e se classificando para a grande final da competição.
A Fnatic ainda tem outra chance de se classificar para a final da LEC. A equipe irá enfrentar a Schalke 04 na repescagem da competição, e o vencedor avançará para a decisão. A repescagem acontecerá no dia 7 de setembro e a final um dia depois.
Você pode acompanhar a cobertura da LEC 2019 com replays e highlights aqui no Mais Esports.
Veja também: Akali de Wunder segue Shen no teleporte nos playoffs da LEC