LoL: Goku decidiu pausar carreira, mas pressão do Flamengo o impediu

League of Legends
De:Luis Santana-
December 12, 2020

Com fim da janela de transferências, fontes contaram ao Mais Esports que Goku e Flamengo tiveram divergências sobre o futuro do mid laner na equipe. Segundo apuração, o jogador estaria sendo obrigado a jogar na divisão Academy da equipe, sob ameaça de não receber seus salários em caso de recusa. A informação recebida ainda diz que o desejo do atleta era de dar uma pausa na carreira.

No Flamengo desde a segunda metade de 2018, Goku esteve presente na era de ouro da equipe, e alcançou o título brasileiro no segundo semestre de 2019. Entretanto, no ano seguinte o jogador não desempenhou uma boa performance, assim como todo o time. De acordo com a apuração feita pela reportagem, o desejo do jogador de pausar a carreira já vinha do ano anterior, e após o 2020 conturbado, Goku havia tomado a decisão de dar um tempo na carreira. A motivação era por não estar no seu melhor estado mental.

Pego de surpresa

Continue após a publicidade

O caso se complica cada vez mais quando o Flamengo foi atrás e contratou Tutzs, pelas costas de Goku, sem que ele soubesse de absolutamente nada. O jogador não chegou a ser oferecido para nenhuma equipe do CBLOL, e ficou “congelado”, sem ter o que fazer com relação à isso. Goku só tomou conhecimento da contratação de Tutzs na semana retrasada.

Goku ainda teria dado o aval para a contratação de Blacky, ex-Rensga, para a posição de mid laner no Academy do Flamengo. Entretanto, a diretoria da equipe deu um ultimato ao jogador:

O Flamengo teria dito para o atleta que “se você não jogar o Academy, você não vai receber salário”. Segundo a fonte ouvida pelo Mais Esports, uma ação judicial para resolver o não cumprimento do contrato na justiça é extremamente complicada, devido ao Flamengo ser gerido pela Simplicity que é uma empresa norte-americana.

O vínculo do atleta com a organização foi renovado em 2019, por mais dois anos. Ou seja, Goku ainda deve cumprir o seu contrato com o Flamengo até o final de 2021.

Inicialmente cotado para a titularidade da equipe, não se sabe se após a publicação dessa matéria o Flamengo irá decidir colocar Goku no banco de reservas. Contudo, Blacky também deverá ser integrado ao elenco da divisão Academy do time.

Posicionamento Flamengo

Entramos em contato com o Flamengo Esports que se posicionou da seguinte forma. “O Flamengo Esports não discute planejamentos e procedimentos internos em público. Para esclarecimento junto à Nação, contudo, afirmamos que a integração do atleta Bruno “Goku” à equipe academy foi uma decisão tomada em acordo com o próprio. Sobre sua escalação, é um assunto que cabe à comissão técnica.”

Posicionamento Goku

Entramos em contato com Goku que se posicionou dizendo que “não há nada para declarar” sobre a reportagem.

Em pronunciamento em suas redes sociais, Goku revelou sobre o estado mental fragilizado e a busca por terapia ao término do segundo split. Confira na íntegra clicando abaixo: